Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2009

vc acha o iphone seguro?

Imagem
iPhone não é tão seguro, diz especialista

Reprodução
iPhones travados também apresentam problemas de segurança, segundo um estudo feito pelo desenvolvedor suíço Nicholas Seriot.De acordo com a pesquisa, aplicativos desenvolvidos para o aparelho podem ler, editar conteúdo e até ganhar acesso ao histórico de navegação dos usuários.
Para demonstrar suas idéias, ele criou um aplicativo chamado SpyPhone para atuar como prova de conceito. O programa utiliza a API para pesquisar dados pessoais do usuário, que não deveriam estar acessíveis.Diferentemente dos vermes, esses aplicativos não podem infectar outros aparelhos. Eles podem ser distribuídos pela própria loja do iTunes, caso sejam aprovados pelo filtro da Apple. Para Seriot, o problema é que a empresa não checa o código fonte dos programas, o que pode facilitar sua entrada na App Store.Ele acredita que uma das formas de evitar esses problemas é fazer com que a Apple force avisos toda vez que o sistema pedir para ler ou copiar informações p…

Semana da informatica

Imagem
UX30 será vendido em 2010 Foi inevitável. Assim que UX30 colocou sua carcaça no perímetro do INFOLAB, todos os humanos presentes prenderam os olhos em cada detalhe desse novo notebook da ASUS.E não foi por menos. Abrimos até  o dicionário para tentar encontrar um bom adjetivo para o bichinho: minimalista, exuberante, arrojado. Foi difícil, pois antes precisávamos admitir, a inspiração nos  filhotes da Apple é sutil, porém evidente.A começar pelo teclado. Incrivelmente espaçoso, lembra bastante a disposição das teclas dos Macs. Com apenas 1,96 centímetro de espessura, ele parece querer chegar para competir de frente com o magrinho MacBook Air. Por enquanto, não sabemos se ele tem envergadura suficiente para essa batalha. Assim que ele passar pela severa bateria de testes do INFOLAB, você poderá conferir os resultados direto na seção Reviews.Por hora, o jeito é olhar para as especificações interessantes do UX30, que carrega tela de 13,3 polegadas. A versão que chegou ao INFOLAB tem d…

Wi-Fi e Bluetooth serão itens de série nos celulares de 2014

Segundo ABI Research, 7 em cada 10 aparelhos terão Bluetooth; outra novidade será o Wi-Fi Direct, para comunicação direta entre usuários.Dois bilhões de chipsets Bluetooth deverão ser entregues em 2014, prevê uma nova pesquisa de mercado divulgada pela ABI Research.

Desse total, mais da metade vai equipar telefones móveis, como celulares e smartphones. No mesmo ano, quase 1,5 bilhão de chipsets Wi-Fi serão entregues pela indústria e, de novo, mais de um terço do total será instalado em celulares.

"Diversos fatores estão levando ao crescimento do uso de Bluetooth e mais ainda de chipsets Wi-Fi", ressalta o diretor da ABI Research, Phillip Solis.

"Os preços médios de venda das duas tecnologias continuam a cair. O Wi-Fi vai ganhar forte impulso com o Wi-Fi Direct, que permite a comunicação direta entre pares e a curta distância", conta Solis.

"E, finalmente, o onipresente Bluetooth tem sido encontrado com mais frequência em combinação com diversas outras tecnologias…

BlackBerry conquista a China

Imagem
A Digital China, empresa de tecnologia listada na bolsa de Hong Kong, será a distribuidora dos smartphones BlackBerry na China, acelerando a expansão da RIM, fabricante dos aparelhos, no país.O acordo irá "ajudar a RIM a ampliar ainda mais seus negócios na China", uma vez que a empresa terá acesso à rede de distribuição nacional da Digital China, afirmaram as duas companhias nesta segunda-feira.O BlackBerry ainda é raramente visto na China, apesar de ser vendido no país há anos."O amplo conhecimento e a presença de mercado da Digital China irão expandir ainda mais as oportunidades para a RIM na China", disse o co-presidente-executivo da RIM, Jim Balsillie, em comunicado enviado a jornalistas.A Digital China é uma unidade da Legend Holdings, que também controla a fabricante de computadores Lenovo.A China Telecom, uma das três maiores operadoras de celular do país, afirmou em junho que discutiu com a RIM sobre a possibilidade de fornecer os serviços móveis do BlackBe…