Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2009

Google phone?

Imagem
O que esperar do Google Phone? O que parecia um simples rumor, tomou formas muito mais concretas nesse último final de semana. Os funcionários do Google já funcionam como “beta testers” do smartphone da própria empresa, mais conhecido como Google Phone. Uma possível revolução vem aí.Existem vários motivos para pensarmos que o Google não está para brincadeira ao adentrar o mercado dos smartphones. Listemos então o que já é sabido sobre o hardware e sobre o software do aparelho e os planos iniciais do Google.As especulações indicavam, e a HTC realmente foi confirmada como parceira do Google para cuidar do hardware do Google Phone. Com as fotos que os próprios  funcionários de Mountain View liberaram, as informações levam a crer que o aparelho seja o HTC Passion misturado com o HTC Bravo, smartphones vazados nos últimos dias.Porém, o celular ganhou um novo possível nome: HTC Nexus One. As especificações ainda não foram confirmadas, mas é possível saber que o aparelho tem tela de AMOLED d…

Nokia 5235 quer ser mais um touchscreen baratinho

Imagem
A  Nokia continua apostando que seus usuários gostam mesmo de boa música. Prova disso é o iminente lançamento do 5235 Comes With Music, mais um irmão mais simplão do 5800 XpressMusic.Muito parecido com seu companheiro de luta, 0 5230 (tanto que o nome é bem fácil de confundir), o aparelho também carrega tela de 3,2 polegadas sensível ao toque, câmera de 2 megapixels, espaço interno expansível para até 16 GB e a última versão do Symbian, a S60 em sua quinta edição.Curiosamente, não há nenhuma diferenciação até então entre o 5230 e o 5235. Ambos parecem idênticos, ou seja, novas opções touchscreen mais baratinhas para a linha da Nokia, com cara de filhotes do 5800 XpressMusic. Mas acreditamos que o material de ambos possa ser diferente, ou algum outro tipo de detalhe que não os transforme nos primeiros celulares gêmeos da empresa.Ele chega à Europa no primeiro trimestre de 2010 e o preço ficará em torno de 150 euros, exatamente o mesmo valor do 5230…  No Brasil, ainda não há uma previsã…
Imagem
Milestone encontra os Goggles do GoogleApesar de a busca em tempo real ter sido a vedete dos anúncios da última segunda, o Goggles foi o lançamento mais divertido – ainda que um beta – do Google nos últimos tempos. Como calhou de o Motorola Milestone ser lançado esta semana (e um deles vir parar nas minhas mãos), por que não brincar com ele?O Goggles funciona em Androids com sistema versão 1.6 ou superior – ou seja, por enquanto, nada de Goggles para quem tem um Motorola Dext ou um Samsung Galaxy, que rodam Android 1.5. Depois do clique, um vídeo demonstrando o Googles Goggles em ação.Como funciona? Abra o programa, tire uma foto e o Goggles busca (com resultados em inglês) o que ele acha mais parecido com aquilo que você fotografou. Fiz alguns testes, alguns deram muito certo (ímã de geladeira do Mickey Mouse, logo do YouTube na tela do computador, Samsung na impressora, caixa do Office 2007, cafeteira Saeco).Outros deram mais ou menos certo (lata de Altoids Dark Chocolate ele mostro…
Oi lança serviço de SMS a cobrarPara receber a mensagem, destinatário deve primeiro aceitar e enviar uma confirmação.Depois de anunciar o lançamento do iPhone, a  Oi lançou um serviço de torpedo SMS a cobrar para números da operadora. O serviço funciona da seguinte maneira: o cliente envia a sua mensagem e o pagamento é feito pelo destinatário.

O serviço cobra 45 centavos de real por mensagem e está disponível pra todos os clientes da empresa, independentemente do plano assinado. Além disso, o SMS a cobrar pode ser enviado mesmo sem saldo, já que quem recebe é que paga a mensagem.

Caso o destinatário também não tenha saldo, a mensagem fica armazenada por até 24 horas, para que ele possa comprar créditos e recebê-la.

O processo é simples: o cliente envia a sua mensagem de texto para o número desejado com o prefixo 9090. O destinatário recebe um alerta sobre a mensagem e deve responder ao remetente com a palavra SIM para receber o torpedo. A partir daí, o remetente recebe uma confirmação …
Android vai equipar mais de 50 novos smartphones em 2010, prevê estudoAcer, Sony Ericsson, HTC e Motorola já anunciaram lançamentos; mas, para CCS Insight, ainda falta transparência no licenciamento do sistema. Os poucos smartphones baseados no sistema Android vistos este ano devem se tornar uma avalanche em 2010, de acordo com a empresa de pesquisas de mercado CCS Insight, que prevê que mais de 50 aparelhos serão lançados no ano que vem.

Este ano cerca de 10 modelos com Android chegaram ao mercado, avalia o analista da CCS Insight, Ben Wood. "Já são tantas as empresas que se comprometeram a lançar aparelhos, que 50 não será um número muito difícil de ser alcançado", diz Wood.

A julgar pelos planos anunciados pelos fabricantes, o Android está com força. A Acer já avisou que vai lançar cinco ou seis aparelhos com Android no primeiro semestre de 2010.

A Sony Ericsson vai começar a entregar o Xperia X10, seu primeiro smartphone Android, já no primeiro trimestre. E não será o único …