Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2009
Imagem
Vivo termina ano como líder em celulares

DivulgaçãoVivo fecha ano na liderança, apesar de equilíbrio no setor Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou a participação de mercado de cada operadora móvel no mercado brasileiro de celulares até 31 de novembro.A Vivo aparece na liderança do setor com 29,57%. A Claro, que ultrapassou a TIM no meio deste ano, fica com a segunda posição, com 25,45%.  A TIM aparece bem próxima da Claro, com 23,75% de participação de mercado.Entre as quatro grandes teles móveis brasileiras, a Oi aparece em quarto lugar, com 20,89%. Todas as quatro, no entanto, tem market share na casa dos 20%, o que indica um equilíbrio entre as grandes operadoras móveis do Brasil.Como a variação de um mês para outro não costuma ultrapassar a perda ou ganho de um ponto percentual, os números indicam que a Vivo terminará 2009 como a tele móvel líder no Brasil.
Imagem
Embratel planeja abrir capital na BovespaOperadora quer simplificar estrutura societária e fechar Embratel Participações S.A., companhia que tem ações na bolsa mas não responde pelas operações da Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A.A companhia de telecomunicações Embratel planeja lançar uma oferta pública inicial (IPO, do inglês initial public offerings) para captar recursos na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

O comunicado para o IPO foi encaminhado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM). Em fato televante, a operadora pede anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para realizar a operação.

A controladora da operadora Embratel Participações S.A. (Embrapar) tem capital aberto, com apenas 2% de ações negociadas na bolsa. Mas como toda a parte operacional da companhia está nas mãos da Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A. (Embratel), a Embrapar será fechada com a meta simplificar a estrutura societária.

Em reunião realizada na última terça-feira (16…
Imagem
Ericsson apresenta tecnologia que dobra velocidade de rede 3GSolução, chamada HSPA+, ainda levará entre três e seis meses para estar disponível comercialmente. Tecnologia eleva velocidades a até 42Mbps; hoje é 21Mbps.A Ericsson apresentou parte de uma tecnologia que elevará as velocidades em redes 3G a até 42Mbps. No entanto, a empresa ainda terá de fazer muito esforço para que a solução possa ser lançada. A tecnologia em questão é uma evolução da High-Speed Packet Access (HSPA), também conhecida como HSPA+.A empresa sueca demonstrou o funcionamento da tecnologia ao conectar uma de suas estações radiobase via cabo a um protótipo de chipset da Qualcomm, que será usado em futuros modems. A companhia espera realizar outra demonstração durante o congresso Mobile World, que ocorre anualmente em Barcelona, em fevereiro. A solução deverá estar pronta para ser oferecida nos próximos três a seis meses, segundo o gerente de produto da Ericsson, Frank Muller.Atualmente, o HSPA oferece uma veloci…
Imagem
Androids: iguais e tão diferentes no FuturecomIr ao Futurecom significa ver todos os sabores e cores dos Androids que chegam às lojas agora e até o final do ano. Já tinha visto o HTC Magic e o Motorola Dext de perto, e ontem foi o dia de conhecer o Huawei U8220/Pulse (o bonitão de tela grande aí em cima), o Samsung Galaxy e o LG GW620 (acredito que foi sua primeira aparição mundial em público, por sinal).O bacana também foi ver os aparelhos lado a lado, quando possível. A Claro vai de MotoDext até pelo menos o começo de 2010 e só, por enquanto. A Vivo mostrava, escondida, os modelos da LG e Samsung, com promessa para "até o Natal". E a Tim clama ser a "primeira com Android" e tinha lado a lado HTC, Samsung e LG – com um segundo modelo da Motorola no forno "para breve".E, ao ver esses três modelos (Magic, Galaxy e GW620) deu pra perceber que, apesar de muitos parecidos, têm coisas bem diferentes: o Magic vem com a interface megacustomizável Sense (7 telas)…
Imagem
Gadget do dia: LG GW620 (agora com especificações completas)
Já tinha visto o LG GW620 pessoalmente em outubro, mas agora diz a LG que ele já está nas lojas. Preço sugerido? R$ 1.099 desbloqueado. Acho que alguém precisa aprender uma lição de preço com os coreanos, né, dona Dell?Especificações oficiais do GW620:Sistema operacional Android (Google);Tecnologia 3G;Acesso rápido à rede de internet HSDPA 7.2 e HSUPA 2.0;Display touchscreen de 3" com 262 mil cores;Navegador de internet com conexão Wi-Fi e A-GPSCâmera de 5.0 megapixels com zoom de 4xLG Push Mail: Receba seus e-mails automaticamenteFormato slider: teclado QWERTY com 5 linhas para melhor digitaçãoAgregador de redes sociaisCartão de memória de 2GB inclusoMP3 Player e Rádio FMConexão USB 2.0Bluetooth® 2.0;Medidas: 109 x 54,5 x 15,9 mm (produto fechado);Peso: 139 gO GW620 me parece um concorrente direto do Samsung Galaxy Lite, que não tem o teclado QWERTY e está na mesma faixa de preço.Ainda no mundo Android, o Huawei U8220 f…