Em 2010, Acer vai atirar para todos os lados




19477_acer_a1

As ações da Acer vêm crescendo no mercado internacional e, para manter o ritmo da concorrência este ano, a taiwanesa vai tirar várias cartas do bolso. Em sua linha de produtos e serviços, ela pretende incluir loja de aplicativos, Chrome OS, um e-reader e até um tablet.

Os aplicativos devem estar disponíveis por volta do meio do ano e vão rodar no Android, já usado em smartphones da Acer (como o Acer A1 acima), e em Windows. Num futuro próximo, vão rodar também nos novos netbooks com Chrome OS da fabricante, já que ela pretende continuar mantendo a fama de vender micros mais acessíveis.

E o investimento no sistema operacional do Google vai ser forte: a Acer vai rechear 10% dos micros com o sistema operacional de Mountain View. Jim Wang, um dos presidentes da tailandesa, declarou entusiasmado que a intenção é fazer da Acer uma das primeiras a estourar com o sistema. Sua ambição é superar a HP como fabricante de notebooks até 2013. Façam suas apostas.

Como se não bastasse entrar no mercado dos aplicativos, a Acer também quer competir lançando seus próprios e-readers. E já que 2010 promete ser o ano dos leitores eletrônicos, ela deve entrar na guerra com Sony, Amazon, Barnes & Noble etc. Para conseguir sua fatia de mercado, a estratégia é firmar acordo com editoras da Ásia e da Europa Oriental, uma vez que as outras fabricantes já dominam nos Estados Unidos.

Sobre o tablet da Acer, não há mais que especulações, mas Wang declarou que a empresa já está desenvolvendo uma surpresa que rodará Windows ou Android. Vamos ver se com as novas fábricas no Brasil essas novidades também chegam acessíveis por aqui.





Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip