LG GW990, o smartphone do futuro?


A CES 2010 já acabou e no meio de um mar de TVs 3D, e-Readers e novas tecnologias, os smartphones ficaram de lado, quase sem novidades. Efeito do Nexus One? Pode ser, mas mesmo assim a LG mostrou um novo aparelho que deixou todo mundo de cabelo em pé. Trata-se do LG GW990.

Se o GW990 realmente for o smartphone do futuro, nossos bolsos terão de aumentar nos próximos anos. O celular tem tela de 4,8 polegadas e proporção de 2.13:1. Nessa telona enorme dá para criar até três abas que trabalham simultaneamente. A resolução é de 1024 por 480 pixels, um número de muito respeito.

Paul Otellini, da LG, assiste a apresentação do aparelho: repare no tamanho

Paul Otellini, CEO da Intel, assiste à apresentação do aparelho: repare no tamanho

E há algo muito importante dentro do aparelho: ele utiliza um processador Intel Moorestown, uma versão do Intel Atom para smartphones e MIDs. Ou seja, ele deverá ser realmente rápido. No sistema operacional, ele leva um Linux Moblin 2.1.

Talvez o LG GW990 não seja exatamente o smartphone do futuro, até porque ele sofre de um certo problema de identidade. A LG apresentou-o como um MID (mobile internet device), com conexão 3G e até LTE para o 4G, porém a empresa já confirmou que a entrada para SIM card poderá ser utilizada para fazer aquela ligação esperta. E dá para confundi-lo com um smartbook também, não?

Ou seja, o aparelho parece uma resposta ao Google, que decidiu criar uma nova categoria de smartphones com o Nexus One, chamando-o de primeiro "superphone". Digamos que uma tela de 4,8 polegadas sensível ao toque e um processador assustador também podem ser chamados de superphone, então. O único problema é que o GW990 só deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2010.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip