A Apple começou a apertar o cerco contra aplicativos com temas sensuais ou sugestivos em sua loja virtual, a App Store.

 Apple bane aplicativos sensuais de sua loja

De acordo com Tech Crunch, a empresa retirou diversos programas do catálogo sem explicações claras aos desenvolvedores.

Um dos exemplos é o Wobble iBoobs. O aplicativo permite que o usuário selecione uma foto qualquer, não necessariamente de uma mulher, e marque pontos específicos na imagem. Esses pontos podem ser deformados quando o usuário toca a tela do telefone, como se estivessem balançando.

Segundo o site, a Apple enviou um e-mail ao desenvolvedor explicando vagamente a decisão. "Sua aplicação, Wobble IBoobs, possui conteúdo que achamos inicialmente ser próprio para distribuição. No entanto, recebemos recentemente inúmeras reclamações sobre esse tipo conteúdo e mudamos as regras de aceitação de forma apropriada", informou a mensagem.

A assessoria da empresa apenas afirmou que ao receber as reclamações, os aplicativos citados passam por uma nova avaliação. Se considerados inapropriados, são tirados do ar até que o desenvolvedor faça as alterações necessárias.

A Cnet apontou que programas criados pela desenvolvedora Grind House também foram excluídos da loja, como o da atriz Sunny Leone. Eles trazem informações sobre estrelas do cinema pornô americano, mas sem nudez. Entre o conteúdo, estão fotos de biquíni, post em blogs pessoais e vídeos.

Atualmente, a Apple não tem um filtro específico para esse tipo de conteúdo, o que impede a fiscalização de material acessado por crianças em seus iPods e iPhones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip