modu phone, o menor celular do mundo, chega ao Brasil



family-2-hi-res

A Claro e a modu mostraram hoje sua nova aposta para o Natal. E ela cabe em qualquer bolso. Trata-se do modu phone, um celular modular com bases intercambiáveis. Não entendeu? Então vamos às explicações.

A proposta da modu é oferecer vários celulares em um só. Para isso, o modu phone original, sem nenhuma capa – ou jacket, como será chamada – é extremamente simples, minúsculo e leve. A sacada vem quando você adquire algumas das jackets, transformando-o em um celular musical, ou em um visualizador de fotos, ou em um celular mais parrudo… Há uma lista de opções.

O modu phone original

O modu phone original

A tela, mesmo sendo de OLED, é muito pequenina. Por fora, ele pesa míseros 40 gramas e parece uma bateria de smartphone de tão diminuto. Ele também conta com 2 GB de espaço interno. A interface do modu phone é intuitiva, ou seja, em dois minutos você conhece todas as opções do celular, que não são muitas, mas parecem ser o necessário para quem quer simplicidade. Sem as jackets, o número reduzido de botões torna a digitação tanto de números de telefone quanto de mensagens um tanto complicada.

A modu night jacket conta com câmera de 3,2 MP

A modu night jacket conta com câmera de 3,2 MP

Porém, com as jackets, dá para se divertir. Uma delas, a express jacket, adiciona o teclado, mas o que importa são as várias opções de cores e desenhos. Outra, a night jacket, tem um design diferente e câmera de 3,2 megapixels com flash. O mini jacket e o shiny jacket são simples, adicionando o teclado físico e alguns detalhes. Há também porta-retratos, armband etc. E assim são as capinhas, cada uma feita para uma situação.

Sobre a simplicidade do aparelho, o CEO da modu, Dov Moran – que é nada mais nada menos do que um dos criadores do pen drive – diz que a previsão é de mudanças fortes na próxima geração. Como a empresa tem apenas dois anos, ele diz que a evolução já é enorme, mas no futuro ele quer adicionar 3G, um browser e até possivelmente o sistema operacional Android, desde que seja possível um harware que o suporte dentro deste micro-celular.

A Claro terá exclusividade no modu phone, e se depender de Dov Moran, terá para sempre. Sobre preços, a Claro informou que somente o modu phone, sem nenhuma jacket, será vendido por 299 reais em um plano de 80 minutos. Já desbloqueado, ele sairá por 699 reais. E as jackets serão vendidas a partir de 119 reais. O porta-retrato, por exemplo, terá etiqueta de 369 reais.

Comentários

Unknown disse…
VC SABERIA ME DIZER CONDE COMPRAR AS JACKETS
Anônimo disse…
Bluetooth não funciona. Ao menos não conecta em outros telefones celular.

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip