Noticias Que Rolam Por Ai




A Samsung fez barulho no Mobile World Congress com o Wave, seu primeiro celular com a plataforma Bada. Na prática, é mais uma alternativa para desenvolvedores – resta saber se eles irão adotar esse novo mundo ou continuar no modo iPhone/Android/Symbian/Windows Phone/MeeGo.
As especificações técnicas do Wave são interessantes: tela sensível ao toque AMOLED de 3,3″ (800 x 480), interface TouchWiz 3.0, processador de 1 GHz, tecnologia mDNIe para conexão a TVs LED e LCD da marca, "Social Hub" – uma central de comunicação para e-mail, mensagens instantâneas e redes sociais, suporte a DivX/XviD/MP4/WMV, som virtual 5.1 surround, A-GPS, câmera de 5 megapixels com captura de vídeo em 720p. Conectividade: 3G, Wi-Fi e Bluetooth.
O preço sugerido não foi informado pela Samsung, e o Wave sai em abril. O aparelho terá acesso à loja Samsung Application Store, já disponível para o Omnia II (Windows Phone). Mais fotos do Wave:        



Oooh, Mototola Dext, pobre sofredor com Android 1.5, a mais velhinha do pedaço – sem novos recursos do Google, sem múltiplas contas de e-mail. A Motorola diz que vai ter o Android 2.1 para o Dext só no terceiro trimestre deste ano e se você comprou um Milestone, mmm, desencana por enquanto.

A Motorola divulgou no seu site de suporte as políticas de upgrade dos smartphones com Android para todo o mundo. Para o Brasil, fica mais ou menos assim (entendendo que Brasil faz parte de América Latina):
Milestone: upgrade para o 2.1 "sob avaliação" na América Latina e Ásia-Pacífico. Recebem a atualização o Droid americano e em breve o Milestone europeu.
Dext: upgrade para o 2.1 planejado para o terceiro trimestre de 2010 para América Latina e Ásia-Pacífico. O Cliq (EUA) recebe o upgrade no segundo trimestre, e na Europa encontra-se sob avaliação também.
Nem dá pra reclamar da lentidão – o Dext europeu está na mesma situação do Milestone brasileiro (e vejo que a prioridade mesmo é o mercado americano, com Droids vendendo que nem pãozinho quente). Entendo que a Motorola tenha que desenvolver imagens de software específicas para cada operadora no mundo (por isso que o Dext em português vem com o vampiresco pacote de serviços da Claro). Alternativas? Sentar e esperar ou arriscar um root nele.
Olha a tabela de upgrades como fica:

via @motomobile





Steve Ballmer anunciou hoje em Barcelona uma versão novinha, fresquinha e bonitinha do Windows Phone 7. Um monte de fabricantes já disse que vai apoiar a plataforma, mas aparelho mesmo, só no final do ano. À primeira vista, o Windows Phone 7 é lindo, e está cheio de recursos que, pra variar, não vão funcionar por aqui.

Primeiro, parabéns pra Microsoft: jogou o Windows Mobile 6.5 fora e recomeçou do zero. A interface é bem parecida com a do Zune (na verdade, o smartphone vira um Zune por padrão), com mais recursos e conectividade. Ballmer diz, no comunicado oficial: "Em um mercado entupido cheio de aparelhos que fazem o mesmo e parecem os mesmos, desafiei a equipe a criar um novo tipo de experiência móvel. Windows 7 Phone Series marca um momento de virada em direção aos telefones que refletem de verdade a velocidade da vida das pessoas e sua necessidade de estarem sempre conectadas a outras pessoas e todos os tipos de experiências diretas".
Tem as firulas de interface: widgets em tempo real, contatos com fotos, integração com Xbox Live e Zune Marketplace (e aí a coisa pega pro dono-de-smartphone-brasileiro, certo?) que só funcionam nesses aparelhos Windows Phone 7-enabled, mais integração real com Office – isso tudo me lembra, pela primeira vez, que a Microsoft está fazendo um sistema operacional para o consumidor final, não para o mercado corporativo, como eram os Windows Phones até então (e eram horríveis, por sinal).
Curiosidade do momento: botão exclusivo de buscas no Bing em todo Windows Phone 7.
Quem vai fazer? Os Windows Phone-amigos de sempre: Dell, Garmin-Asus, HTC, HP, LG, Samsung, Sony Ericsson, Toshiba e Qualcomm. Apoio de operadoras: AT&T, Deutsche Telekom, Orange, Sprint, Telecom Italia, Telefonica, Telstra, T-Mobile EUA, Verizon Wireless e Vodafone.
Tanta recriação tem seu preço, afinal: Só veremos Windows Phones no final do ano, na temporada do Natal. Tem um vídeo bem legal no Channel 9 mostrando o Windows Phone 7 em ação.
Nagano comenta: Muito interessante essa iniciativa da Microsoft de aposentar o Windows CE (que já vai tarde) e criar um SO novo e específico para dispositivos  móveis. O que mais me chamou a atenção nessa interface é o esforço da MS em estabelecer seu próprio padrão visual na sua interface ao invés de copiar o pessoal da empresa com nome de fruta.
De um certo modo isso me lembra a velha rivalidade entre Pepsi e Coca-Cola ou seja, a Pepsi nunca vai passar a perna na Coca copiando seu sabor e estilo, ele deve sim é fazer com que o público prefira sim o sabor e a marca da Pepsi, mas isso se o Guaraná MeeGo não entrar forte na disputa e embolar o meio de campo. :^P
Mais telas do Windows Phone 7:
    


Posted: 15 Feb 2010 04:06 AM PST

A moda de criar versões mini dos celulares atingiu a Sony Ericsson. O smartphoneXperia X10 ganhou dois irmãozinhos nascidos no Mobile World Congress, em Barcelona, com o X10 mini e o X10 mini pro.
As configurações são as mesmas para o X10 mini e o X10 mini pro: 3G, GPS, Wi-Fi, câmera de 5 megapixels (contra 8,1 no X10), telas de 2,5″, Android 1.6. A principal diferença é a inclusão de um teclado QWERTY no pro – e, como dá pra ver na foto acima, o X10 mini tem diversas cores.

Previsão de lançamento: segundo trimestre de 2010 em "mercados selecionados". Nada sobre preço ainda. Especificações completas na Sony Ericsson.
Uma demo em vídeo do X10 mini:





Quando você acha que mais nada pode surpreender no mundo dos celulares, Nokia e Intel vão unificar as plataformas Maemo e Moblin, ambas open source, em um único sistema operacional móvel, o MeeGo. É o primeiro grande anúncio que sai de Barcelona, no Mobile World Congress (apesar de a Nokia não estar no evento…)

Na definição oficial, o MeeGo é "uma plataforma de software baseada em Linux compatível com múltiplas arquiteturas de hardware entre diversos segmentos de dispositivos, incluindo computadores móveis, netbooks, tablets, mediaphones, TVs conectadas e sistemas de infotainment veicular".
Na prática, vão usar o ambiente de desenvolvimento Qt para criar aplicativos (já usado pela Nokia para integrar o desenvolvimento para Symbian e Maemo), que serão vendidos via Nokia Ovi Store e Intel AppUpp Center.  Quem vai cuidar da bagunça é a Linux Foundation "com as melhores práticas do modelo de desenvolvimento open source". Poder de fogo as duas empresas têm – Intel de novo interessada no mundo dos celulares (Atom! Atom! Atom!) e Nokia tendo que descobrir um modo de se reinventar para brigar com iPhone e Android.
O primeiro dispositivo com MeeGo sai no segundo trimestre. Depois do anúncio do MeeGo (miguxo!), a Nokia vai mostrar algumas outras novidades. Fiquem ligados.
By the way, o site da iniciativa MeeGo já está no ar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip