Smartphone identifica estranhos na rua


Você quer, como o Exterminador do Futuro, ver dados sobre inimigos que estão a sua volta, ou, apertando um botão do celular, saber tudo sobre uma menina na balada? É, ainda não dá para fazer isso. Mas acabaram de criar algo próximo: um aplicativo para Android que exibe as informações de desconhecidos quando você os filma.

O Recognizr, criado pela empresa sueca de software Astonishing Tribe, funciona com realidade aumentada. O smartphone entra na rede do aplicativo, captura imagens da pessoa desconhecida e as transforma em 3D. Depois, cruza as informações com as do banco de dados online para identificar a pessoa. Assim, consegue exibir dados sobre o indivíduo como uma camada sobre a imagem, como se fosse uma "identidade aumentada". Todos os dados vêm de redes sociais como Skype, YouTube e Picasa.

Mas calma lá, não tema pela sua privacidade. Para o truque dar certo, a pessoa filmada precisa estar cadastrada na rede do aplicativo, e autorizar que seus dados sejam compartilhados. Por isso, só perde a privacidade quem quer. Outra possibilidade futura pode ser liberar somente alguns dados para todo mundo e outros só para algumas contas do Recognizr, como as dos amigos dos seus amigos.

E se você olhou essa história com desconfiança e acha que isso tem pouca chance de pegar, pode estar certo. Mas o motivo seria principalmente devido às limitações técnicas: conforme o crescimento da rede, mais poderoso deveria ser o reconhecimento facial, para diferenciar tantas imagens no banco de dados.

Especulações à parte, o Recognizr ainda não passa de um conceito e deve demorar muito antes de sair do forno para sair por aí identificando gente.


veja o video

http://www.youtube.com/watch?v=5GqJHaNRlas&feature=player_embedded




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip