Google anuncia Gesture Touch para Android 2.0 ou mais


O Google deixou ontem milhares de americanos pulando de alegria e o resto do mundo um tanto irritadiço. Isso porque só quem tiver um smartphone com Android 2.0 ou superior e morar nos EUA vai poder agora fazer buscas via Gesture Touch, um novo aplicativo para o sistema operacional.

Como fazer buscas sem teclado físico geralmente é um suplício, o aplicativo faz isso via escrita à mão, desenhando uma letra na tela. E prevendo que ficaríamos desconfiados sobre isso funcionar ou não, o Google já respondeu: "Se você desenhar um "A" que parece um pouco com um "H", os dois resultados vão aparecer e ser mostrados no canto da tela". Então, basta riscar o "H" com o dedo que ele desaparece da busca.

O recurso parece bastante útil, mesmo tendo em conta que o lançamento foi mais restrito do que estamos acostumados. Mas pensando pelo lado positivo, o Google deve estar trabalhando para levar o programa para outras versões. Principalmente porque muitos aparelhos com Android que ainda nem foram lançados vão trazer versões inferiores ao 2.0, e seus donos são consumidores em potencial no Android Market. Por enquanto, só o Milestone e o Nexus One não estão nessa categoria, sendo que no Brasil a única opção agora é a da Motorola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip