Motorola apresenta telefone Android que funciona em rede da Nextel

Motorola i1 foi feito para aguentar uso pesado, possui uma grande tela sensível ao toque e se parece com muitos outros smartphones do mercado.

A Motorola apresentou na segunda-feira (22/3) o primeiro celular Android com suporte a redes iDEN que permitem serviços push-to-talk da Sprint Nextel e Southern Link.

Os telefones que rodam em redes IDEN são tipicamente dispositivos utilitários usados em construções e indústrias similares. Enquanto o Motorola i1 foi feito para aguentar uso pesado, ele também possui uma grande tela sensível ao toque e se parece com muitos outros smartphones.

O IDEN é uma tecnologia própria criada pela Motorola que oferece aos usuários uma conversa instantânea similar a walkie talkies. O i1 atende uma especificação militar chamada 810F, ou seja, é resistente a chuva, poeira, vibração de choque, temperaturas extremas, névoa de sal, umidade e pressão baixa.

motorola-i1-iden-240x440

Entre outras características encontradas em smartphones estão uma câmera de 5 megapixels, Bluetooth, um slot para cartão de memória microSD, um tocador de música e serviços móveis do Google, como Gmail, Google Maps e Google Talk. O aparelho virá com uma tela de 3,1 polegadas e navegador Opera Mini 5 pré-instalado. Os usuários serão capazes de fazer download de aplicativos do Android Market.

Também estará incluso no telefone o Swype, uma nova tecnologia projetada para permitir aos usuários escrever mensagens rapidamente utilizando teclados projetados na tela. A tecnologia, desenvolvida por uma empresa de Seattle, está cada vez mais presente nos smartphones.

O i1 apresenta algumas desvantagens. Ele roda o Android 1.5, uma versão mais antiga do software, que já passou por mais três atualizações recentes. Além disso, a rede iDEN oferece conexão de dados com velocidades relativmente mais baixas. Para navegação web e outras aplicações pesadas, o usuário terá de usar Wi-Fi.

Os aparelhos começarão a ser oferecidos pelas duas redes a partir de abril. Os preços não foram revelados. No Brasil, a assessoria da Nextel informou que o aparelho deverá ser trazido para o mercado local, mas também não há previsão de data nem de preço.

Deus é Fiel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip