Empresa desenvolve celular com tela 3D que dispensa óculos especiais

 
Mal chegaram às telonas, o 3D já está perto de ser lançado também nas telinhas dos celulares. A nova geração de aparelhos equipados com a tecnologia deve chegar ao mercado até o fim deste ano. E o que é melhor: sem que seja preciso óculos especiais. A Sharp apresentou telefones móveis e computadores equipados com uma tela especial que torna possível ver em três dimensões a olhos nus. Os celulares turbinados mostram imagens 3D com até 12 polegadas.
A empresa japonesa vem desenvolvendo esta tecnologia desde a década passada, mas sempre esbarrou em fatores como tamanho, falta de brilho e conteúdo nesse formato. Mas, ao que tudo indica, a Sharp parece ter se superado. As telas estão mais brilhantes e finas, com uma resolução melhor e, para fechar com chave de ouro, sensível ao toque.
A empresa se apressa para lançar a novidade e surfar na onda 3D desencadeada pelo sucesso no cinema de "Avatar". A expectativa é que os aparelhos comecem a ser comercializados em setembro, mas, num primeiro momento, apenas no Japão. Não há nenhuma data para o brinquedinho tridimensional chegar ao mercado brasileiro.
O gerente-executivo da Sharp, Yoshisuke Hasegawa, disse que a empresa recebe pedidos da nova tecnologia de fabricantes de celulares e outros clientes, mas o executivo fugiu da raia na hora de dizer se a Nintendo estava entre eles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip