Motorola Quench, um Android acessível


Pensando naquela enorme fatia da população que fica namorando smartphones caríssimos, mas só na vitrine da loja, a Motorola anunciou hoje o Quench MB501, um modelo com preço mais em conta, especificações respeitáveis e sistema operacional Android.

O lançamento, em parceria com a TIM, tem preço inicial de 899 reais em 12 vezes. O desconto, segundo a operadora, vale mais a pena nas parcelas mensais. Assim, se o usuário contratar um plano TIM Liberty de 100 minutos, pagará 49 reais por mês, em vez dos 149. No mesmo plano, com dados ilimitados, a mensalidade fica em 109 reais.

Mas, e o aparelho? Por dentro, o Quench tem especificações praticamente padrões para um bom smartphone: 3G, Wi-Fi, GPS, câmera de 5 megapixels com flash e microSD de 2 GB no pacote (expansível para até 32 GB). Por fora, uma tela de 3,1 polegadas sensível ao toque com boa resposta e multitoque. O Android vem em sua versão 1.5, com Motoblur.

Quench tem também acelerômetro

A primeira impressão do Quench é interessante. Por fora, ele tem design arredondado e acabamento em branco na parte frontal. A capa protetora traseira não é muito resistente, feita de plástico, mas vem em versões cinza e vermelha – é visível o foco da Motorola em adolescentes. Ao ligá-lo, foi necessário esperar mais de um minuto para o aparelho carregar, mas depois de colocar a conta da INFO no Motoblur, ficou tudo muito prático.

A Motorola também revelou alguns números bacanas sobre a plataforma Android, para provar que sua paixão não é cega: o sistema operacional já conquistou 9% do mercado americano, as aplicações passaram a casa das 40 mil e a procura pelo Android cresceu de 6% para 30% em 6 meses nos EUA. E um último detalhe curioso: a empresa chamou o aparelho de "primeiro tablet touch" com Motoblur. Será que a palavra tablet foi utilizada após um certo lançamento no último sábado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip