Android 2.2 é 450% mais rápido?


O site especializado AndroidPolice teve acesso à nova versão do Android, a 2.2, já batizada de Froyo (diminutivo de Frozen Yogurt, seguindo a linha de nomes e comidas do sistema operacional). E em testes rápidos, alguns valores foram 450% mais rápidos (!!!) que a versão 2.1.

A comparação dos rapazes partiu de um teste simples: eles utilizaram o aplicativo de benchmarks de Android, o Linpack, que mede o número de operações de ponto flutuante por segundo, mais conhecidos como FLOPS. Segundo o site, o HTC Hero já cheio de aplicativos atingiu 2 MFLOPS, enquanto o Nexus One ficava entre 6.5 e 7 MFLOPS. Já o Nexus One com a versão 2.2… Atingiu impressionantes 37.5 MFLOPS, ou cerca de 450% a mais que a versão 2.1.

Tela do HTC Hero: poucos MFLOPS

Ou seja, já que o Linpack e um aplicativo feito exatamente para comparar telefones, parece que a próxima versão do Android terá melhorias gritantes, possivelmente com uso máximo do processador de 1 GHz do Nexus One, Desire etc. Vale dizer que a diferença de velocidade da versão 2.0 para a 2.1 foi muito sensível para vários usuários do Milestone no Brasil. O jeito é esperar, mas possivelmente não muito, já que os rumores indicam que o Google deve liberar a versão em 19 de maio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip