Android 2.2 criará hotspot Wi-Fi e fará tethering


Se ontem a nova versão do Android, a 2.2 ou Froyo, causou espanto com seu aumento de 450% de velocidade, hoje o pessoal do TechCrunch descobriu mais novidades que animam muito os atuais e futuros usuários da plataforma: ele poderá transformar o celular em um hotspot de Wi-Fi e até em um modem 3G, por meio de tethering.

Para quem vive no mundo underground do Android, a função de tethering já estava disponível por meios nada ortodoxos. Porém, as telas que o TechCrunch capturou não mentem: o Google adicionará o sistema oficialmente. Assim, por meio do tethering via USB, é possível usar o plano de dados do 3G do celular em seu laptop, transformando o smartphone em um modem 3G.

E a criação de um hotspot Wi-Fi a partir do smartphone também é muito interessante. O problema é que, nesse caso, não dá para saber as limitações que as operadoras podem impor. Há até a possibilidade do recurso ser bloqueado. Porém, as informações devem ficar mais claras na próxima semana, já que rumores dizem que a empresa anunciará o Froyo no evento Google I/O.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip