Claro terá loja de aplicativos

Claro terá loja de aplicativos

A Claro dará início a mais um capítulo na disputa das operadoras com empresas que não são do setor de telecomunicações na disponibilização de aplicativos para celular. A partir do segundo semestre deste ano, a operadora terá sua própria app store.

"O modelo vai ser de competição", diz Fiamma Zarife, diretora de SVA da Claro. "Às vezes venderemos somente o pacote de dados, às vezes o aparelho. Lojas de fabricantes coexistirão com as lojas das operadoras".

Segundo Fiamma, a operadora observará alguns erros e acertos das lojas de aplicativos já existentes para buscar um caminho mais seguro. Para ela, os principais diferenciais da loja serão um sistema de busca eficiente e a facilidade de publicação de aplicativos. Também está sendo estudada uma diminuição no ciclo de aprovação dos aplicativos, o que agilizará a disponibilização deles aos usuários.

Em painel apresentado nesta quarta-feira no congresso 9ª Tela Viva Móvel, Fiamma Zarife apontou ainda os fatores que marcam o sucesso de qualquer loja de aplicativos em um mercado tão concorrido como o da tecnologia móvel: conveniência, compatibilidade, escolha e cobrança facilitada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip