HP Slate corre risco de morte


Para quem se perguntou o que irá acontecer ao HP Slate depois da união da HP com a Palm, Todd Bradley, vice-presidente executivo da HP, já respondeu a questão. "Ainda não anunciamos nenhum plano de lançamento do Slate", disse. O que isso quer dizer em corporativês? Que o Slate corre risco de morte.

As declarações de Bradley dão força a alguns rumores de que a HP estaria insatisfeita com o Windows 7 no tablet e poderia abortar o projeto. Respondendo a perguntas de analistas, o vice-presidente afirmou que mais detalhes sobre o tablet só seriam revelados após a compra efetiva da Palm, aproximadamente no fim de julho.

A questão é: por que esperar? Teria a HP alguma intenção de colocar o WebOS da Palm em seu tablet? Depois de algumas críticas à espessura, ao visual e à lentidão do tablet com Windows, parece que até seria uma boa ideia para concorrer com o Android, o Chrome OS e o sistema operacional da Apple. Além disso, a HP não fez nenhuma declaração do tipo "continuaremos trabalhando com a Microsoft".

Se o HP Slate com Windows 7 tem alguma chance, possivelmente ele será um produto pontual. A longo prazo, a tendência seria que a companhia invista mais pesado no WebOS. Até porque seria um tanto negativo abortar o projeto depois de tantos anúncios sobre ele, incluindo os vídeos sobre a superioridade de um tablet com Flash.

De qualquer forma, o iPad não terá grande concorrência por algum tempo, algo que para os consumidores sempre é ruim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip