LG GW990 não chegará ao mercado


Hoje parece ser o dia oficial de implodir concorrentes diretos ou indiretos do iPad. Depois do lançamento do produto da Apple, todo mundo gritou para todos os cantos que trabalharia em tablets também. Porém, o tempo vai passando e os gadgets vão sendo cancelados ou esquecidos. Depois do HP Slate e do Microsoft Courier, agora é a vez do LG GW990.

A novidade, mostrada na última CES, empolgou muita gente. Tratava-se de um mini-tablet com tela de 4,8 polegadas com resolução de 1 024 por 480 pixels, com proporção de 2.13:1. Mas sem dúvida o mais interessante seria a utilização da plataforma Moorestown, ou um Intel Atom adaptado para dispositivos móveis. Ou seja, além de um telão para o padrão dos smartphones, ele prometia velocidade.

Provavelmente o problema do LG GW990 seja algo parecido com a questão do Slate. No caso do tablet da HP, a recente aquisição da Palm abriu novos caminhos para a empresa. Utilizar Windows em um tablet parecia perigoso. O WebOS talvez passe mais confiança para o usuário, não é?

No caso da Intel e da LG, o problema também fica no sistema operacional. O GW990 utilizava uma versão do Moblin, sistema operacional baseado em Linux. Porém, a Intel agora está toda focada no MeeGo, o projeto de sistema operacional em parceria com a Nokia. Assim, a LG despistou dizendo que o GW990 era apenas um protótipo e que não tem pretensões de colocá-lo no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip