Oi tem maior lucro de sua historia após fusão com BrT

De janeiro a março do ano passado, a empresa havia registrado lucro de 11 milhões de reais.

Oi tem lucro recorde, após fusão com BrT

Grupo de telecomunicações Oi teve lucro líquido de 496 milhões de reais no primeiro trimestre, o maio de sua história

O grupo de telecomunicações Oi teve lucro líquido de 496 milhões de reais no primeiro trimestre, o maior da história da companhia, beneficiado por ganhos de sinergia pela integração da Brasil Telecom, adquirida no começo do ano passado.

"Sem medo de errar, podemos dizer que é lucro recorde da história da Oi", afirmou a jornalistas o diretor financeiro da empresa, Alex Zornig.

Segundo Zornig, o resultado dos três primeiros meses de 2010 foi impulsionado por sinergias de 300 milhões de reais pela união com a Brasil Telecom. Anualizadas, as economias de custos pela combinação das empresas chegam a 1,1 bilhão de reais, conforme o executivo.

Outro item importante mencionado pelo diretor financeiro para explicar o lucro trimestral foi a redução da dívida líquida, com queda nas despesas financeiras.

No front operacional, o grupo apresentou receita líquida de 7,46 bilhões de reais de janeiro a março, contra 7,49 bilhões de reais um ano antes.

O grupo terminou março com 62,2 milhões de unidades geradoras de receita, alta de 0,6 por cento no trimestre e de 8 por cento em 12 meses.

O destaque foi o negócio de telefonia móvel. A base de assinantes saltou de 31,8 milhões em março de 2009 para 36,6 milhões no mesmo mês deste ano.

No Estado de São Paulo, mercado em que a empresa entrou há dois anos, a meta é alcançar market share de 25 por cento em dois anos, contra 13 por cento atualmente, revelou Zornig.O Ebitda - sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação - foi de 2,53 bilhões de reais nos três meses até março, acima dos 2,38 bilhões de reais em igual intervalo de 2009.

A margem Ebitda subiu para 33,9 por cento, contra 31,7 por cento um ano atrás.

O resultado financeiro no primeiro trimestre foi negativo em 574 milhões de reais, comparado à despesa financeira líquida de 630 milhões de reais nos três primeiros meses do ano passado.

O grupo investiu 372 milhões de reais no ano até março, sendo 237 milhões de reais em telefonia fixa e 135 milhões em móvel. Zornig disse que o grupo mantém a previsão de investir de 3 bilhões a 4 bilhões de reais em todo o ano de 2010.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip