Teles lideram queixas sobre call centers

A maior parte das reclamações de consumidores sobre o descumprimento das regras de atendimento dos call centers (75%) é referente ao setor de telefonia fixa e móvel.

De acordo com o coordenador de assuntos jurídicos do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Amaury Oliva, 39% das reclamações recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor de todo o país se referem a esses serviços.

O preço e a qualidade dos serviços de telecomunicações foram discutidos hoje (18) em audiência pública na Câmara dos Deputados. "Os serviços no país são caros e não há a qualidade que o consumidor espera", disse Oliva. Segundo ele, mais da metade das reclamações são relativas a cobranças indevidas ou serviços não prestados.

O presidente do SinditeleBrasil, Eduardo Levy, culpou os impostos pelos preços praticados pelo setor no país.

Segundo ele, a carga tributária sobre os serviços de telecomunicação é a segunda maior do mundo, mais de 40%. Ele também ressaltou a carga sobre a fabricação e a importação de modems. Segundo Levy, o custo da infraestrutura também é alto e as margens de lucro das operadoras são baixas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip