XPERIA X10, o Android da Sony Ericsson


E já está no INFOLAB a primeira aposta da Sony Ericsson com o sistema operacional do Google. E o XPERIA X10 chega cheio de força com uma tela quase pornográfica de 4 polegadas, interface redesenhada e uma potente câmera.

É só pegar o XPERIA X10 e dizer "que tela é essa?!". São 4 polegadas, quase um pequeno tablet. Por causa do formato, a resolução tem números estranhos, com 480 por 854 pixels. Nela, os ícones ficam folgados, com espaço de sobra. A exibição de mapas, vídeos e fotos é ótima. A sensação é de não estar olhando para a tela de um celular.

Por dentro do smartphone, a Sony Ericsson não poupou forças. O processador é um Snapdragon de 1 GHz, a câmera tem 8,1 megapixels e ele conta com 1 GB de espaço interno e já vem com cartão microSD de 8 GB. E mesmo grandalhão, o design do XPERIA X10 é bem interessante, com formato arredondado na parte traseira, algo que eles chamaram de "curvatura humana". Nomes à parte, a solução é boa.

Como toda a enxurrada de celulares com Android, o redesenho do XPERIA X10 no sistema operacional foi todo focado em redes sociais e mídias variadas. Assim, a interface Rachael tem o Timescape e o Mediascape. O primeiro é um bem resolvido sistema de contatos, com atualizações em tempo real e adição de todas as redes sociais para cada amigo. O bom é que, caso você não esteja nem aí para o que seu camarada esteja falando no Twitter, poderá configurar quais redes quer ver.

O Mediascape é a junção de todas as fotos, vídeos e músicas do celular em um só aplicativo. Dividido em três barras horizontais, o sistema também é prático. Na parte das fotos, Timescape e Mediascape se misturam. Se sua conta no Facebook está ativada, seu álbum online também aparece disponível. Mas vale lembrar que o Android do aparelho ainda está na versão 1.6.

E para quem já está com os dentes rangendo só de lembrar do preço do XPERIA X1, que chegou cheio de pose ao Brasil, mas depois ganhou etiquetas nada humildes de 2.999 reais, a produção nacional do XPERIA X10 o coloca na disputa dos smartphones topo de linha: ele chega desbloqueado por 1.899 reais e não terá exclusividade em nenhuma operadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip