Droid X sai das sombras e se torna oficial

por Priscila Jordão


E o Droid, conhecido no Brasil como Milestone, evoluiu oficialmente. Como esperado, a tela deu uma esticada, o Android ficará mais rápido e o processador terá 1 GHz. E tem mais.

Segundo a Motorola, ele irá rodar o novíssimo Froyo, ou Android 2.2, e o Flash Player 10.1. Isso quer dizer que ele será um dos primeiros a rodar a versão 2.2. Mas, provavelmente, ele virá com uma versão anterior do Android e sem essa versão do Flash, para ser atualizado depois, em menos de dois meses.

O prometido é que ele comece a dar as caras nas prateleiras americanas dia 15 de julho e seja atualizado ainda no verão do hemisfério norte, ou seja, antes do fim do inverno aqui no hemisfério sul.

Para quem curtia o visual mais sério do Milestone, o Droid X continua exibindo um jeitão quadrado, porém sem o teclado QWERTY. Como já dava para ver em algumas fotos não oficiais, a tela esticou bastante e terá mesmo 4,3 polegadas e 854 por 480 pixels de resolução.

O bicho irá aguentar até 40 GB de memória, sendo 8 GB internos e 32 GB expansíveis via cartão. A bela câmera de 5 MP do Droid deu um salto e exibe agora um sensor de 8 MP e dual-flash LED. E como não podia deixar de ser, para acompanhar a concorrência, irá filmar em 720p e ter uma porta HDMI. Mas nada das duas câmeras presentes no iPhone e HTC Evo. Ele se contenta com apenas uma.

Por dentro, haverá 512 MB de RAM e o processador OMAP de 1 GHz. A Motorola prevê 8 horas de bateria (220 horas em standby), conexões 3G, Wi-Fi e navegação via Google Maps. No geral, dá para dizer que ele ficou bem melhor que seu predecessor. Só deve fazer falta, para quem realmente faz questão, o teclado QWERTY. Afinal, o Droid como o conhecemos mira um público que usa o smartphone profissionalmente e precisa de facilidade para digitar.

O preço será de 200 dólares, com subsídio da operadora Verizon. Como de costume, é preciso se amarrar a um contrato de dois anos com a operadora.

Mas ainda não pense em se desfazer do seu primeiro Droid. Por enquanto, não há nenhuma previsão de lançamento no Brasil. No momento, a Motorola só quer comentar sobre o Motorola Flipout, que acabou de ser homologado pela Anatel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip