HTC compra empresa de software para celulares

Produto da francesa Abaxia ajuda fabricantes e operadoras a produzir telas de abertura para seus aparelhos; valor da negociação não foi revelado.

A HTC adquiriu uma empresa francesa que produz software usado por operadoras e fabricantes de celular para projetar as telas de abertura dos aparelhos.

A HTC não revelou o preço de compra da Abaxia, empresa com sede em Paris cujo software tem sido utilizado em mais de 25 milhões de celulares e 60 modelos diferentes.

O software da Abaxia permite que uma operadora ofereça uma tela de abertura consistente entre todos os aparelhos oferecidos por ela. Isso pode ser importante para operadoras que buscam oferecer aplicações e serviços específicos. O software também é usado por fabricantes de celulares para projetar telas de abertura.

Entre os clientes atuais da Abaxia estão Vodafone, Orange, Nokia, Motorola, Samsung e Sony Ericsson. Em um breve comunicado, a HTC não revela se continuará a oferecer os produtos da Abaxia para fabricantes concorrentes.

A HTC começou como um fabricante de aparelhos por encomenda, mas tem produzido mais e mais celulares com marca própria. Além disso, ela tem utilizado o sistema Android para produzir uma interface própria, que se destaca dos outros aparelhos que usam o mesmo sistema operacional. A tecnologia Abaxia pode contribuir para esses esforços.

Se a aquisição trouxer patentes importantes à HTC, ela poderia obter vantagens em sua batalha legal com a Apple. No começo de 2010, a Apple abriu um processo contra a HTC, acusando-a parcialmente de violar patentes relacionadas à interface de usuário do iPhone. Patentes adicionais poderiam, em princípio, ajudar a HTC a negociar durante a disputa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip