iPhone 3G ganha multitarefa com jailbreak

Guilherme Pavarin, de INFO Online
Terça-feira, 22 de junho de 2010 - 13h25
INFO Online
iPhone 3G ganha multitarefa com jailbreak
Destravamento do iOS 4 leva multitarefa ao iPhone 3G: em fase beta, jailbreak foi liberado há pouco pelo iPhone Dev Team

SÃO PAULO – Nem bem o lançamento do iOS 4 completou 24 horas e os hackers do iPhone Dev Team anunciaram, hoje, que já está liberado um jailbreak beta para destravar todos os recursos do sistema operacional móvel para iPhone 3G.

Com o desbloqueio, os usuários conseguem utilizar, por exemplo, as opções de multitarefa e de papel de parede, que, na versão oficial, são restritos aos usuários de iPhone 3GS e do iPhone 4.

O administrador de sistemas Linux, Rodrigo Y. Esteves, de 34 anos, foi um dos que testou o jailbreak e diz ter obtido sucesso:

"Instalei hoje e está tudo correndo bem, multitarefa está sendo realizado tranquilamente da mesma forma que é utilizada no 3GS e que infelizmente foi banida do 3G".

A bateria, segundo Esteves, está funcionando normalmente até mesmo com variadas aplicações simultâneas, sem gastos excessivos - exceto quando se usa o Wi-Fi.

Em seu aparelho, o único recurso do iOS 4 indisponível com o jailbreak foi o de gravação de vídeo, desabilitado na câmera. Ainda assim, é possível substituir pelo app iCam, que, diz Esteves, "não deixa nada a desejar".

O iOS 4 foi disponibilizado ontem pela Apple e possui uma série de novos recursos voltados sobretudo para iPhone 4, que começará a ser vendido amanhã nos Estados Unidos, no Reino Unido e na França.

O download do sistema operacional, todavia, é compatível com iPhones 3G e 3GS, além de iPod Touch a partir da segunda geração. Nestes casos, os updates possuem algumas restrições

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip