Motorola terá smartphone com Windows Mobile

Motorola terá smartphone com Windows Mobile
Novo smartphone da Mororola com sistema operacional Windows deverá ser vendido em pacotes corporativos pela Sprint
Reuters
Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 17h26

NOVA YORK - A Motorola afirmou nesta quinta-feira que irá lançar um novo smartphone com o sistema operacional Windows, da Microsoft, e que o aparelho deve ser vendido em pacotes corporativos pela Sprint, terceira maior operadora dos Estados Unidos.

Embora a Motorola geralmente use o sistema operacional Android, do Google, em seus smartphones voltados aos consumidores gerais, o Windows continuará sendo usado em aparelhos para o mercado corporativo.


A Motorola afirmou em evento de lançamento do novo aparelho ES400 que o modelo chega às prateleiras em setembro nos EUA, e opera o software Windows Mobile 6.5.

A Microsoft, que vem perdendo espaço no mercado de sistemas operacionais para smartphones para o Google, anunciou que está planejando lançar uma versão atualizada do Windows Mobile 6.5, o Windows Embedded Handheld, para usuários corporativos ainda este ano.

A Motorola planeja atualizar o modelo ES400 com a nova versão do software, segundo afirmou um porta-voz da companhia, que não deu uma previsão de cronograma para a atualização.

No ano que vem, a Microsoft irá lançar uma nova versão do Windows Embedded Handheld baseada no software para PCs Windows 7, de acordo com o presidente-executivo da companhia, Steve Ballmer, em comunicado em vídeo transmitido durante o evento da Motorola.

créditos: pda magazine


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip