PDA Magazine - Mobilidade? Se atualize!



Conheça o novo iPhone 4! E aproveite para saber tudo sobre ele!

Posted: 07 Jun 2010 12:32 PM PDT

Em uma empolgante keynote, Mr. Steve Jobs apresentou ao mundo o novo iPhone, que recebeu o simpático, e previsivel, nome de iPhone 4.

O novo iPhone mostrou ser igual ao que nós havíamos visto por aqui. Sim, eles não mudaram nenhuma curva do iPhone 4 e ele é exatamente aquele protótipo vazado há algumas semanas atrás, mas fora isso, várias coisas novas foram mostradas na quarta geração dos smartphones da Apple que deixaram todos que estavam na platéia bem empolgados.

O CEO da Apple começou falando do novo design do iPhone 4, até brincou com o público dizendo "Acho que vocês ainda não viram ele…", fazendo todos caírem na gargalhada, após isso mostrou as várias novidades de hardware que o novo iPhone traz.

As novas características do iPhone 4 são bem interessantes e fazem todos ficarem de queixo caído, a começar no processador e a terminar na câmera. Vejam as novidades abaixo:

Processador A4 de 1GHz (o mesmo usado no iPad)

Muita gente já esperava essa novidade para o novo iPhone, e para a alegria de todos a mesma não faltou e levantou aplausos da platéia.

24% mais fino que o iPhone 3GS

Com essa marca, o iPhone 4 torna-se o smartphone mais fino do mundo, superando todos os concorrentes

Câmera de 5 MegaPixels e outras coisinhas mais

A novidade da nova câmera do iPhone 4 foi uma das mais esperadas por todos. Além de o novo smartphone da Apple ter recebido uma câmera de 5 MegaPixels, várias outras coisas foram adicionadas, como por exemplo, flash LED embutido, clique na tela para focar, zoom digital de 5x e sensor traseiro de luminosidade.

Gravação e edição de vídeos em alta definição (720p)

Uma das coisas que mais deixou o público que lotou o Moscone Center maravilhado foi as gravações de vídeo no iPhone 4. Agora elas contam com uma resolução em alta definição (720p), além de um sistema de toque na tela para focar a imagem à ser gravada que ainda não existia. Além disso será possível editar os vídeos diretamente no iPhone utilizando o iMovie Lite, que já está disponível na App Store por míseros 5 doletas, e também utilizar o flash LED para as gravações.

Bateria melhorada

A bateria do novo iPhone veio com uma boa melhorada, onde a mesma durará  7 horas em conversas sob redes 3G, 6 horas de navegação no 3G, 10 horas navegando com wi-fi, 10 horas vendo vídeo, 40 horas ouvindo música e 300 horas em stand-by.

Display LCD com tecnologia IPS

Segundo Jobs, a tecnologia IPS melhora a qualidade dos pixels deixando melhor que o OLED. Além disso, o novo iPhone 4 possuirá uma resolução de 960×640 em 3.5 polegadas, que serão muito bem trabalhadas com a tecnologia Retina Display, que promete aumentar em até 4x a densidade dos pixels, fazendo com que haja uma melhor resolução.

FaceTime – Vídeo chamada no iPhone

Uma das últimas novidades do novo iPhone foi o FaceTime, o novo sistema de vídeo chamada criado pela Apple, e para demostrar essa nova função do iPhone 4, Steve ligou para um de seus amigos durante a Keynote e ativou o sistema FaceTime.

O sistema é incrível e promete melhorar ainda mais, pois em 2010 será possível utilizar o wi-fi para dar uma tunada na vídeo chamada.

OBS: O Wi-Fi só será usado para uma ajuda na vídeo chamada, ou seja, isso não quer dizer que as vídeos chamadas serão feitas através do Wi-Fi.

Outros

  • QuadBand HSDPA 7.2 MBps
  • Wi-fi 802.11n;
  • GPS
  • Bússola
  • Giroscópio para detectar movimentos em 3 eixos;

iPhone OS 4 virou iOS 4

Durante o Keynote de Steve Jobs também tivemos uma surpresa com o nome do sistema operacional móvel da Apple, que antes era chamado de iPhone OS 4 e agora virou iOS 4. Nem iremos falar muito dele aqui, pois já falamos sobre o mesmo no seu lançamento há alguns meses atrás, confira.

Preços e lançamento

O preço do iPhone 4 não mudou nada, será comercializado pelo mesmo que o do 3GS no ano do seu lançamento, onde a versão de 16 GB custará 199 dólares e a versão de 32 GB custará 299 dólares. Já o 3GS passa a custar 99 dólares.

O lançamento do iPhone 4 será realizado no dia 24 de Junho em 5 países (Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra e Japão), já em Julho serão mais 18 países e em Setembro mais 88 países receberão a nova versão do smartphone da Apple.

Fotos

Créditos das fotos: Engadget

Não deixe de ler também...

  1. Conceito sobre o novo iPhone é lançado
  2. Protótipo do novo iPhone é mostrado ao mundo
  3. Conheça o novo iPad, o tão esperado table multi-touch da Apple

WWDC 2010 começará daqui algumas horas

Posted: 07 Jun 2010 07:03 AM PDT

A conferência de desenvolvedores, a WWDC 2010, acontecerá logo mais, às 14:00 horas, comandada por Steve Jobs. Há muita expectativa de todos os lados, pois será anunciado o novo iPhone e também outras novidades nos serviços do MobileMe. Além disso há várias outras possibilidades. Veja alguma delas, que foram levantadas pelo Blog do iPhone.

iPhone OS 4

Provavelmente a novidade mais esperada por nós, brasileiros, pois é a que mais rápido teremos acesso. A Apple deve revelar hoje todas as surpresas escondidas que ela ainda não tinha divulgado sobre o novo sistema, além do que já se conhece, como multitaskingfolders, iBooks e tudo o mais. Porém, para aqueles que já esperam vê-lo disponível hoje, podem diminuir as expectativas. Continue lendo

iPhone 4

É quase certo que se conheça hoje também a nova geração do iPhone, cujo nome ainda não se sabe. Uns apostam em iPhone HD, outros em iPhone 4G. Como este ano todos ficaram sabendo com antecedência várias características do novo aparelho, a dúvida agora é para saber se a Apple mudou algo no design original do protótipo ou não. O que já se considera como certo:

— câmera frontal para videochamadas
— câmera fotográfica traseira de 5 Mpx com flash embutido
— chip A4 de 1GHz
— tela de maior definição (960 x 640 px)
— Wi-Fi 802.11n

Continue lendo

iTunes.com

Há rumores que indicariam o lançamento de um novo serviço chamado iTunes.com, que permitiria escutar toda nossa biblioteca musical que temos no nosso computador, pela internet. Continue lendo

Mobile Me gratuito

Muitos acham que o serviço Mobile Me (que hoje custa R$ 229,00) poderia ganhar novas funções e algumas delas se tornariam gratuitas para usuários de iPhone e iPod touch. Continue lendo

Vale lembrar que a transmissão ao vivo do evento será feita pelo Blog do iPhone. Nós iremos trazer o resumo completo de todas as novidades que acontecerão no evento ao final do dia. Portanto fiquem ligados e bom evento à todos!

Não deixe de ler também...

  1. Windows Phone 7 começará a ser comercializado só no Natal?
  2. Apple anuncia a data oficial do lançamento do iPhone 4G
  3. T-Mobile começará a vender o myTouch em julho

Motorola Droid recebe o Android 2.2, mas ainda não é oficial

Posted: 07 Jun 2010 06:06 AM PDT

O Motorola Droid, o nosso Milestone, recebeu na semana passada uma atualização para o Android 2.2. A versão não é oficial e foi desenvolvida e aperfeiçoada pelo pessoal do My Droid World. É uma ótima opção para os usuários do Milestone que não querem esperar até a Motorola lançar o upgrade oficial, que deve acontecer nos próximos meses.

A atualização está disponível para todos, porém é preciso de um certo conhecimento técnico para aplicá-la, ou seja, não é recomendada para aqueles usuários que possuem pouco conhecimento em atualização de ROM.

Segue abaixo o link para os aventureiros que desejem ter o Froyo (Android 2.2) em seus Milestones.

Android Froyo para Motorola Droid (Milestone)

Faça o upgrade por sua conta e risco, e voltamos a informar que esse procedimento é apenas para usuários avançados.

Não deixe de ler também...

  1. Motorola Droid (Milestone) receberá o Android 2.1 ainda essa semana
  2. Motorola confirma: Milestone receberá atualização para o Android 2.2
  3. Motorola Droid bate iPhone em número de vendas; Nexus One deixa a desejar

Chips da Intel para smartphones são capazes de rodar jogos de PC

Posted: 07 Jun 2010 05:45 AM PDT

Semana passada, a Intel anunciou durante a Computex a sua nova linha de processadores Moorestown e provou que consegue obter boa performance dos processadores para dispositivos móveis sem ter que consumir muita energia, para isso foram utilizados smartphones rodando jogos de PC.

É isso mesmo, os jogos escolhidos foram Quake III e World of Warcraft, que rodaram em smartphones com a plataforma Android 2.1 durante mais de uma hora com uma ótima performance e consumindo bem pouca energia, algo que todo mundo duvidava que aconteceria, pois quando os processadores de dispositivos móveis, como smartphones, são colocados a prova com grande quantidade de processamento mostram-se ótimos consumidores de energia.

Não deixe de ler também...

  1. MWC 2010: MeeGo é o novo sistema operacional móvel da Nokia e Intel
  2. MWC 2010: iPhone ganhará aplicativo para transmissão ao vivo dos jogos da Copa
  3. 50 jogos para o seu Android

Aplicativo: Jogue God of War em seu smartphone com Windows Mobile

Posted: 07 Jun 2010 05:33 AM PDT

O pessoal que usa Windows Mobile e acompanha os games da Sony terão uma boa notícia nas próximas linhas, pois um dos games mais jogados da atualidade acaba de ter a sua versão para a plataforma móvel da Microsoft. Sim, estamos falando do God of War.

A princípio, o God of War para Windows Mobile só funciona em aparelhos com tela WVGA (HTC Touch Pro2, HTC Touch HD2, entre outros), mas em breve terá uma versão compatível com a maioria dos modelos de tela.

Esta é uma curta versão do jogo de aventura, God of War. Você poderá jogar com Kratos usando a sua espada para atacar seus inimigos. Colete os baús de tesouros, corra, pule, e você conseguirá passar para a próxima fase. O jogo possui belos gráficos e um ótimo som.

Controle

O jogo é controlado pelos botões presentes na tela (touchscreen). Os botões são single-touch, ou seja, só funciona um comando por vez.

Divirta-se e encontre as Blue Orbs.

O jogo ainda encontra-se em fase de desenvolvimento, em breve será disponibilizado para outros modelos de telas e terá uma melhora nos gráficos e outros componentes. Caso queira testá-lo faça o download através do link abaixo:

Download

Não deixe de ler também...

  1. Aplicativo: Veja seus troféus do Playstation 3 pelo seu smartphone Windows Mobile
  2. Aplicativo: Shake and Save é um ótimo aplicativo para capturar telas do Windows Mobile
  3. Tenha um dual boot com Windows Mobile e Android

HTC Hero receberá oficialmente o Android 2.1 em breve

Posted: 07 Jun 2010 04:57 AM PDT

Depois de tanto esperar, os donos do HTC Hero (versão GSM) terão o prazer de fazer a atualização do smartphone para o Android 2.1 oficialmente, pois a HTC Europa anunciou que estará liberando a atualização em breve.

Para a HTC, essa será a última atualização que o Herói irá receber oficialmente, para o pessoal do XDA-Developers isso nem faz muito sentido, pois os hackers já estarão lançando em breve o novo Android 2.2 para o Hero.

Nós, do PDAMagazine, já temos a versão 2.1 do Android em nosso Hero faz algum tempo e garantimos ficou muito boa, ainda mais com o Sense UI, que deixa o smartphone mais estiloso do que já é.

Não deixe de ler também...

  1. HTC Hero receberá atualização para o Android 2.0
  2. HTC Hero estaria a caminho?
  3. Pré-venda do HTC Hero começa com a Amazon

Motorola anuncia o novo Milestone XT720

Posted: 07 Jun 2010 04:40 AM PDT

No dia do lançamento do novo iPhone quem saiu na dianteira foi a Motorola, que não querendo ficar para trás também lançou o novo Motorola Milestone XT720 com Android 2.1.

O novo smartphone da Motorola mostrou-se um ótimo partido para aqueles que têm prazer por uma boa foto e vídeo, pois através de sua câmera de 8 MegaPixels com flash de Xenon, o Milestone XT720 promete capturar os principais momentos da sua vida com perfeição de uma câmera tradicional. Além disso, ele faz gravações em alta definição (720p) para você não perder nenhum momento e guardá-lo com uma resolução boa para ver em sua televisão, através de uma interface HDMI, embutida no próprio aparelho.

Segue abaixo algumas das principais características do novo Motorola Milestone XT720 (Especificações completas):

  • Câmera de 8 MegaPixels com flash de Xenon;
  • Gravação de vídeos em alta definição (720p);
  • Android 2.1
  • GPS
  • Wi-Fi
  • Bússola digita
  • credito pda magazinel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip