Vendas de smartphones chegam a 55 milhões de unidades no 1.º trimestre



Resultado é 1 milhão inferior ao registrado no último trimestre de 2009, mas 41% maior que o do mesmo período do ano passado.

Mais de 55 milhões de smartphones foram vendidos globalmente no 1.º trimestre de 2010, de acordo com levantamento da empresa de pesquisa ABI Research. Só o iPhone contribuiu com 8,8 milhões de aparelhos, 100 mil a mais se comparado ao seu resultado no trimestre anterior – e o número tende a crescer com o lançamento da quarta versão do dispositivo. O sucesso nas vendas do produto da Apple foi impulsionado por sua maior popularidade em países como Japão e China.

O número revela uma queda nas vendas de 1 milhão de aparelhos - no último trimestre de 2009, foram 56 milhões de celulares inteligentes comercializados. Mas o movimento já era esperado, segundo a ABI Research, já que as vendas de final de ano costumam ser bem maiores que as dos primeiros meses. E mais: os números do início de 2010 representam um significativo crescimento, já que no mesmo período do ano anterior 38,9 milhões de unidades foram vendidas.

Para Michael Morgan, coordenador da pesquisa, uma das razões para o forte crescimento foi a entrada no mercado de smartphones mais baratos, como as séries C e X da Nokia. A empresa também melhorou seu índice: 20,8 milhões de aparelhos vendidos no período, ante 20,8 milhões do trimestre anterior.

(Matt Hamblen)

Deus é Fiel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip