XPERIA X8 aumenta família dos Sony Ericsson com Android

por Priscila Jordão
coment�rios 



















































































































































Tudo bem, o XPERIA X10 é um Android completaço e cheio de recursos. Só que nem todo mundo quer investir 1.500 reais num smartphone desses e acaba procurando algo mais simples. Pensando nisso, a Sony Ericsson deu à luz o XPERIA X8, outro aparelho com o sistema operacional do Google. Ele não tem tanta coisa para exibir, mas pode muito bem agradar quem quer ter as redes sociais na palma da mão.

A ideia é ficar entre o X10, que tem uma tela gigante, e os outros modelos mais discretos lançados lá fora, com telas de 2,5 polegadas (o X10 mini e o X10 pro). Assim, o X8 exibe tela de 3 polegadas e dispensa o teclado QWERTY, usado nos minis para ajudar na digitação.

O X8 mantém, no geral, o design dos seus irmãos, com os três botões do Android alinhados na parte de baixo. Só não parece ter um acabamento tão belo quanto o do X10. Algo normal, já que os irmãos do meio costumam ser menos exibidos.

Por dentro, ele traz configurações satisfatórias, com um processador de 600 MHz e câmera de 3,2 megapixels. A conectividade fica no Wi-Fi, Bluetooth e A-GPS. Uma atualização do sistema operacional, porém, deve deixá-lo bem mais interessante.

Assim como os outros XPERIA, o X8 virá com Android 1.6 e deve dar um salto para o 2.1 ainda este ano. Junto com o sistema operacional, há interfaces da Sony Ericsson para facilitar acesso a redes sociais. Um recurso para personalizar os ícones em cada canto da tela deixa a tela principal do aparelho mais bacaninha.

O X8 será lançado entre julho e setembro lá fora, por 318 dólares. Não há previsões para a chegada aqui ainda, mas devemos ter esperança. Afinal, o X10 já ganhou vida no país. A Sony Ericsson também prometeu lançar o X10 mini no fim de junho e o X10 mini pro em agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip