Asus troca Windows CE por Android em seu tablet

Asus troca Windows CE por Android em seu tablet
por Priscila Jordão

Quem acompanha com um pouco de assiduidade as notícias sobre tablets provavelmente se lembra dos empolgantes anúncios da Asus na Computex. Quem tem melhor memória ainda, deve se recordar do Eee Pad EP101TC, um tablet divulgado com poucos detalhes e que rodaria o Windows Embedded Compact 7. Pois a Asus acabou dando um chute no sistema operacional e o substituirá por nada mais nada menos que o Android.

Já se sabia há algum tempo que a Asus lançaria também um tablet com Android, mas o modelo permanecia um mistério. E eis que a versão 2.2 do sistema operacional começa a ser testada nos protótipos do EP101TC e o Windows vai para escanteio. Segundo a fabricante, ainda não há planos de migração para a versão 3.0, a Gingerbread, apesar de o lançamento estar planejado só para depois da Consumer Eletronics Show (CES) do ano que vem, em janeiro.
Alguns boatos prevendo o fim do tablet com Windows da HP, junto com essa substituição da Asus, podem significar que os computadores de mão com o sistema operacional da Microsoft vão ficar cada vez mais raros. Mas por enquanto não há notícias de que o outro tablet da Asus, o EP121, vá abandonar o Windows 7.
A notícia é do Netbook News, cujos repórteres tiveram a felicidade de visitar a Asus e confirmar os dados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip