Até a Cisco tem seu tablet com Android

por Priscila Jordão

Difícil achar que a moda dos tablets não vai pegar depois de até mesmo a Cisco ter o seu. A gigante da transferência de dados, que já estabeleceu incontáveis tendências no mercado, acredita nos computadores de mão para melhorar a comunicação dos seus funcionários. E vale a pena dar uma olhada no tablet que nasceu dessa ideia.

Batizado de Cisco Cius, o gadget da Cisco é movido a Android – e você não leu errado. Embora o sistema operacional do Google não seja associado normalmente a usuários executivos, a fabricante acredita que vai começar a surgir uma leva de desenvolvedores de aplicativos mais empresariais. Para isso, ela vai oferecer um padrão próprio de APIs dentro do SDK.

Além disso, a empresa confia em uma série de aplicativos que rodam na nuvem, principalmente com a função de fazer teleconferências entre seus funcionários. E de nuvem o sistema operacional do Google entende. Para dar conta disso, o belo Cius terá uma câmera de 720p e 30 frames por segundo, conexão Wi-Fi 802.11 n, Bluetooth 3.0, 3G e, no futuro, até o almejado 4G (a Cisco só não disse quando).

Segundo a empresa, o tablet pesa apenas 500 gramas e conta com uma tela de 7 polegadas. A bateria dura cerca de 8 horas – o suficiente para um dia de trabalho fora do escritório. O Cius também terá uma espécie de telefone como dock, para ser usado em teleconferências dentro de casa ou do escritório.

Com essas características, não restam dúvidas de que o aparelho é mais dirigido para os próprios funcionários da Cisco e a executivos em geral. Por isso, talvez ele não seja vendido para consumidores comuns e tenha pontos de venda específicos. De qualquer modo, a Cisco revelou a pretensão de fazer testes com consumidores e trazê-lo para o mercado no comecinho de 2011. Sobre o lançamento no Brasil? Os curiosos ainda terão que esperar para ver no que vai dar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip