BlackBerry OS6 terá recurso para redes sociais e notícias

De acordo com a Research in Motion, sistema trará também um navegador web mais completo e sistema de busca universal.

A Research in Motion planeja lançar nos próximos meses uma nova versão de seu sistema operacional, o BlackBerry 6, e um utilitário gratuito para backup de dados, o BlackBerry Protect. Espera-se que ambos sejam retrocompatíveis, para que usuários de smartphones BB mais antigos possam usá-los. Por enquanto, tudo o que a RIM tem a oferecer são vídeos com demonstrações do que está por vir.

 O BlackBerry OS6 irá incluir uma tela inicial (home) redesenhada para navegação mais fácil, menus contextuais, opções de busca universal, novos aplicativos que integram notícias e redes sociais em uma tela, e um novo browser, turbinado com a engine Webkit. O browser irá ter histórico, busca, favoritos, zoom com "pinçamento" (gesto com os dedos) e navegação por abas.

A nova home será "fluida", diz a empresa, com ícones touch que também estarão disponíveis em um painel deslizante na parte de baixo do display. O aplicativo de feeds sociais irá permitir postar mensagens ou fazer atualizações em múltiplas redes sociais, como Twitter e Facebook, além de dar acesso à várias fontes de notícias e feeds RSS. Tudo isso no mesmo local.

De acordo com a empresa, a barra de busca universal irá facilitar a pesquisa, além de trazer novos menus contextuais em pop-ups. Para edição, haverá uma lupa, para simplificar a inserção de texto entre duas letras.

Veja um vídeo com a apresentação do novo OS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip