CCE coloca uma enxurrada de produtos nas lojas

por Felipe Maia

 

Se ontem a HP estreou um monte de novos produtos, hoje foi a vez da CCE emplacar novidades no mercado. Novidades até para eles, que ainda não tinham se arriscado no campo dos celulares. Além deles, em breve teremos smartphones genuinamente brasileiros — com direito a sistema Android —, entre outros eletrônicos.

Os celulares da divisão CCE MOBI chegam às lojas até o Natal. Rodando sistema proprietário, todos os aparelhos serão Dual SIM. A justificativa para isso é que "as pessoas tem de estar conectadas o tempo todo", segundo o diretor de projetos da CCE, Rogério Fleury.

Os Androids chegam só ano que vem, então sabemos pouco sobre eles. O que temos certeza é de que também aceitarão dois chips. Todos os telefones da CCE serão desbloqueados e o preço sugerido para os celulares, segundo Fleury, vai de 300 a 500 reais.

Mais algumas coisas que podemos adiantar do rápido encontro com os aparelhos: todos terão TV integrada — analógica ou digital —, câmera e Bluetooth. Os smartphones variam entre modelos touch e com teclado QWERTY.

PCs e TVs

A CCE também vai colocar novos computadores no mercado. Um deles, o T45P, que nem bem viu a luz do dia e já está no INFOLAB — em breve vamos postar as primeiras impressões sobre ele. Na linha de PCs tem, além de notebooks, netbooks, All-in-Ones e desktops.

Os netbooks vem com Intel Atom, RAM de 2 GB e HD de 160 GB. Os notebooks são Core i3, com RAM de 2 GB a 4 GB e HD de 320 GB a 500 GB. Eles contam ainda com saída HDMI, Wi-Fi, leitor de cartões e porta USB. A configuração é parecida com a dos All-in-Ones, que terão tela de LED assim como os portáteis.

Insistindo na conexão tempo integral, a CCE vai lançar uma TV com conexão à web, também. Bem grossa, a TV+ terá um HD interno, além de porta USB e HDMI. A conexão com a web será via Ethernet e Wireless. Ela vai rodar um Linux em cima de um processador Atom.

É uma "TV com PC dentro dela", como disse Fleury. Na demo apresentada vimos que o aparelho funcionará como uma biblioteca de mídia com widgets de sites conhecidos. Teclado sem fio embarca o pacote e, futuramente, uma webcam (!) estará inclusa. O aparelho com painel de LED não tem preço certo, mas deve chegar às lojas junto com os outros lançamentos.

Para finalizar a lista de produtos da empresa, a linha Disney. Há modelos com personagens infantis para todos os aparelhos produzidos pela CCE. O acabamento dos brinquedos é outra história: na olhadela que demos, a TV de LCD do Toy Story, por exemplo, parecia um monitor colado aos enfeites, mas sentado no sofá a visão do aparelho é bem legal.

quer mais? visite o infoonline basta clicar nas fotos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip