A HP entra com solicitação de registro da marca PalmPad

O pedido reforça a suposição de que a fabricante está desenvolvendo um tablet, baseado no sistema Web OS.


Desenvolvido por:

A entidade norte-americana responsável pela emissão de patentes, a U.S. Patent and Trademark Office, confirmou que a HP entrou com um pedido para registro da marca "PalmPad", para uso em computadores e dispositivos móveis. A informação reforça as suspeitas de que a fabricante pretende colocar no mercado um novo tablet, com o qual pretende concorrer com o iPad, da Apple.

Ao que tudo indica, o novo produto seria um resultado da compra da Palm e já está em fase de desenvolvimento. E as expectativas são de que o equipamento utilize o sistema Web OS, a exemplo do Palm Pre e Pixi.

"Pedidos de registros de marca geralmente só são negados caso seja constatado que a marca já é utilizada por outra empresa", observou Jack Gold, analista da J. Gold Associates.

Informações oficiais

No início de julho, quando a empresa concluiu a compra da Palm, os planos para produzir um tablet usando o Web OS, bem como smartphones e netbooks, foram confirmados, embora sem a divulgação da data de lançamento. O tablet deverá incluir capacidades touchscreen (sensível ao toque) e outras funcionalidades, segundo especialistas.

"Boatos sobre o desenvolvimento de um novo dispositivo já tinham surgido mesmo antes que a HP anunciasse planos para a compra da Palm por 1,2 bilhões de dólares em 28 de abril", aponta Gold, que completa: "Existe uma chance de que a companhia esteja trabalhando na fusão do Palm Web OS com a tecnologia do Slate, que a HP já demonstrou no Consumer Electronics Show, em janeiro."

Gold acredita que o novo tablet deve ser oferecido ao mercado até o final deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip