iPhone 4 e nossas primeiras impressões

por Marco Zanni

Eis que o brinquedo mais aguardado dos últimos tempos da última semana chegou ao INFOLAB! E depois de limparmos toda a baba que os vários curiosos deixaram em sua tela, aí vão nossas primeiras impressões sobre o iPhone 4.

O modelo testado por nós está com um chip da Claro cuidadosamente recortado – sim, ele usa um MicroSIM Card, como o do iPad. A conexão 3G funcionou numa boa, mas não antes de perdermos um chip estragado por uma tesourada mal dada.
De primeira, chama a atenção a tela com nitidez acima da média. Ela é bem melhor que a do iPhone 3GS e também mais bonita que a do elogiado Sony Ericsson XPERIA X10. São 3 polegadas e resolução de 960 por 640 pixels. A experiência com vídeo e games é muito legal, até porque o som também recebeu um upgrade em relação ao modelo anterior.
Pelo menos em princípio, com o smartphone ainda pouco habitado por aplicativos, a resposta a todos os comandos é bem veloz. A abertura de todos os programas é quase imediata. O mesmo serve para o sensor de posição, que não titubeia na hora de girar a página dentro das aplicações.

Um dos recursos mais alardeados do novo iPhone, o sistema de multitarefas não deixa a desejar. Basta que o usuário dê um clique duplo no botão central para aparecer uma barra na parte inferior com todos os programas abertos. A alternância entre um e outro também não demora nem um segundo.
A Apple colocou mais antenas dentro do iPhone 4. O que, em teoria, aumenta a precisão na hora de mostrar sua posição no mapa. Como ainda não fomos para as ruas com ele, é difícil ter um diagnóstico definitivo. Mas, dentro de um prédio, o aparelho conseguiu encontrar o sinal em poucos segundos.
A câmera finalmente se iguala à concorrência, com 5 megapixels e flash decente de LED. E uma câmera secundária na parte da frente permite fazer videoconferências com outros iPhones 4. Nosso próximo teste, assim que a bateria do aparelho morrer diante de nosso cronômetro, será justamente essa chamada em vídeo.
Quanto ao visual do aparelho, honestamente ele não é tão bonito quanto nas fotos. Com formato quadradinho, parece ter acabamento rígido, como o modelo anterior. No entanto, muita gente aqui na INFO disse que a empunhadura do smartphone arredondado era melhor. Mas aí é questão de gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip