Microsoft prepara tablets para competir com o iPad

Aparelhos chegarão ao mercado nos "próximos meses", segundo o CEO da empresa, Steve Ballmer; anúncio aconteceu em conferência para parceiros

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou na segunda-feira (12/7) que a empresa vai lançar uma família de tablets e outros dispositivos - aos quais preferiu se referir por "smart devices" - nos próximos meses. Durante a abertura da Worldwide Partners Conference (WPC), a conferência mundial de parceiros Microsoft, em Washington (EUA), Ballmer declarou que "nos próximos meses, vocês verão uma série de tablets baseados na plataforma 7 da Microsoft, todos impressionantes".

Sobre os parceiros com quem a Microsoft irá desenvolver os produtos, Ballmer mencionou pelo menos três fabricantes: Dell, Samsung e Toshiba. A linha deverá competir em preço com os tablets da Apple.

Um tablet Microsoft? Só vendo.

Uma onda de ceticismo já havia se espalhado desde que o mesmo Ballmer anunciou, no começo do ano, um tablet feito em parceria com a HP. O projeto tinha as mesmas feições de um Kindle com tela colorida, e o projeto acabou sendo enviado de volta para a prancheta dos designers.

Mais tarde, em abril, o projeto foi parar de vez no lixo quando, em um movimento repentino, a HP adquiriu a Palm. A manobra remetia a uma tentativa desesperada da empresa em emplacar o quer que fosse usando um sistema operacional da nuvem, o WebOS, ao invés de usar o sistema Windows 7. 

Esse mês a HP divulgou que o WebOS não estaria condenado, e que seria usado em uma linha extensa de dispositivos. Outros fabricantes, como a LG, demonstraram a mesma atitude em relação ao Windows 7, que vem perdendo relevância no segmento móvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip