Na mão: E-reader e Mini-ITX da Positivo

por Felipe Maia

Nós já falamos muito, mas ainda não tínhamos colocado as mãos no e-reader da Positivo. Enfim tocamos no brinquedo e o que vimos até agora supera o que sabíamos. O aparelho foi lançado na Eletrolar Show, feira de eletrônicos que acontece entre hoje e sábado em São Paulo. De lambuja, a fabricante lançou outro gadget: o Positivo Mini 510.
Do que já tínhamos dito, praticamente tudo se confirmou. O leitor tem tela de 6 polegadas, memória interna de 2 GB, dicionário Aurélio integrado e entrada para cartão microSD. O preço está estimado em 749 reais.

Nas novidades, temos uma tela sensível ao toque. Só isso já é um diferencial em relação ao Kindle, claramente seu principal rival. Some agora um acelerômetro — só encontrado no Kindle DX — e terá um forte concorrente brasileiro ao gadget da Amazon.

De primeira vimos que faltam conexão com a web e uma saída de som. O software do Alfa integra notas e um zoom preciso, mas teve um certo delay entre algumas ações nessa degustação.
O nettop da Positivo
Pouco menos celebrado, o Positivo 510 é o mini desktop da fabricante. Para se conectar com o resto do mundo, o brinquedo tem cinco portas USB, e-SATA, Ethernet e conexão Wi-Fi.

O processador do aparelho é um Atom 230 e nas especificações estão ainda uma memória RAM de 2 GB, HD de 500 GB e GPU GeForce 900. Entrada para cartões SD e para som P2 também foram incluídos.
A ausência de uma saída HDMI dedicada para áudio e do protocolo DLNA, que permite streaming, deixa triste qualquer cinéfilo digital. O preço também pode chatear: 1.699 reais.
Atualização: O preço do e-Reader está estimado em 749 reais e não em 799 reais como afirmamos inicialmente. A informação já está corrigida no texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip