Celular para surdos faz mais barulho do que vuvuzela

Aparelho GSM já está à venda no Reino Unido por cerca de R$ 330

Logo Terra

 

Foto: reprodução
Amplicom M6000 tem toque comparável a motor de uma moto

Rio - Telefones para idosos, com teclas grandes, já não é mais novidade. Mas o Amplicom M6000 vai além: com um ringtone comparável ao ronco de uma motocicleta ou motosserra, ele tenta agradar pessoas com dificuldades de audição.

Além da campainha assustadora, o telefone é compatível com aparelhos auditivos, tendo a classificação M4/T4, a máxima neste quesito. Mas como algumas pessoas consideram incômodo o uso destes aparelhos com celular, o M6000 amplifica diretamente a voz do outro lado da linha para até 110db, segundo relata o jornal britânico DailyMail, que completa dizendo que o ruído produzido é maior do que o de uma vuvuzela.

Além dos potentes alto-falantes, provavelmente o recurso mais engenhoso deste aparelho é o sensor de queda. Como nos discos-rígidos, o celular percebe quando está caindo e automaticamente aciona números de emergência previamente programados. Para facilitar a comunicação, o viva-voz é automaticamente acionado nestes casos. As mesmas funções também são acessíveis por meio de um "botão de pânico" que fica na parte traseira do celular.

Como ele opera em rede GSM, e é vendido desbloqueado, funciona nas operadoras brasileiras. Há até opção de menu em português, apesar de ser vendido somente no Reino Unido. Com 119 libras (cerca de R$ 330), e alguém que traga o aparelho da Inglaterra, você pode se sentir mais seguro com a segurança dos seus parentes mais idosos, ou irritar profundamente todos os se us vizinhos e colegas de trabalho.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip