Clientes TIM reclamam problemas em diversas cidades

Posted: 23 Aug 2010 12:39 PM PDT

A TIM lançou a promoção Liberty + 100 e a prorrogou várias vezes. A promoção oferecia um vantajoso plano de voz pós-pagos, por apenas R$49 ao mês e atraiu inúmeros novos assinantes.

Porém, inúmeros clientes estão reclamando de problemas na rede da TIM, e a hashtag#TIMfail no Twitter mostra que clientes da TIM em várias cidades também estão com dificuldades para realizar ligações.

A promoção já acabou e parece ter surtido efeito: segundo a própria TIM, a base de assinantes pós-pagos aumentou em 341.000 clientes no segundo trimestre. No mesmo período do ano passado, o crescimento foi de apenas 42.000.

Esta semana, usuários de Brasília sofreram com a falta de serviço de ligação na TIM: usuários do Twitter dizem que, ao ligar para alguém, ouviam a mensagem "Rede ocupada". Ou seja, não era possível ligar nem para o atendimento *144 do celular para saber o que estava acontecendo. Em seu canal de atendimento no Twitter, a TIM não mencionou problemas na rede.

A TIM lançou recentemente um site para verificar problemas de cobertura na rede, onde os clientes podem informar quais e aonde estão tendo problemas. Em Brasília, apenas duas pessoas reportaram ausência de sinal. Em Recife, só uma pessoa relatou problemas. Como a ferramenta é nova, é de se esperar que poucos a conheçam, mas se você tiver problemas na rede da TIM, acesse este site e informe isso à operadora.

LG C300 com teclado QWERTY e C310 com entrada para dois chips

Posted: 23 Aug 2010 12:09 PM PDT

Lg lança dois modelos muito parecidos: o C300 e o C310. Ambos os celulares contam com teclado QWERTY, porém, apenas o C310 possui entrada para dois chips.

Os aparelhos têm como principais características:

- Conexão GSM/EDGE quadri-band (não confirmada para os dois chips do C310);

- Tela de 2,4 polegadas;

- Câmera de 2 megapixels;

- Bluetooth 2.0 e microUSB 2.0;

- Entrada para cartões microSD;

- Conector de fones de ouvido de 3,5mm;

- Rádio FM com gravador;

- Bateria de 900 mAh para o C300 e de 1250 mAh para o C310.

Ainda sem data de lançamento, o LG C300 está sendo anunciado na Inglaterra por 69 libras, algo como 188 reais, e  uma operadora britânica já anunciou o LG C300 para breve.

Nokia e Samsung são os maiores fornecedores

Posted: 23 Aug 2010 11:35 AM PDT

A empresa de pesquisas Gartner realizou no mês de agosto um levantamento sobre o mercado de varejo de celulares no Brasil e o resultado foi uma reconfiguração do ranking dos maiores fornecedores, causada por uma combinação de preço e recursos desejados pelos compradores.

Um exemplo emblemático desse rearranjo do mercado é a Samsung. No segundo trimestre, encerrado em junho, a fabricante coreana saltou da terceira para a segunda posição no ranking de vendas no varejo, com 24,2% do mercado, enquanto que em 2009, o índice era de 17,8%.

Já o mercado de smartphones, subiu de 1,3% no segundo trimestre de 2009, para 4,2% no mesmo período de 2010, saltando do décimo para o quinto lugar no ranking em um ano.

"A Samsung vem crescendo muito bem no Brasil, por duas grandes razões: a queda da Motorola, que tem ocorrido em escala global, e o foco da Nokia em aparelhos sofisticados", explicou Nguyen.

A Motorola teve um declínio de 15,5% no segundo trimestre de 2009 para 8,3% no mesmo período em 2010. Em smartphones, contudo, a situação melhora: de 4,4% mercado no segundo trimestre de 2009, a empresa saltou para 8,4% em 2010.

"Eles estão melhores agora", analisa Nguyen. "A Motorola vendeu muitos smartphones Android no segundo trimestre." No Brasil, segundo a Gartner, a empresa vendeu 89,5 mil smartphones no segundo trimestre de 2010; no mesmo trimestre de 2009, as vendas foram de 27,9 mil.

Para o analista, a Samsung tem se beneficiado de um movimento iniciado pelos usuários de aparelhos mais simples, que buscam trocá-los por outros melhores.

"Muitas pessoas que utilizavam aparelhos básicos começam a querer aparelhos mais sofisticados, com Wi-Fi e Internet, e a Samsung tem esses modelos para oferecer a preços melhores", considera.

O analista destaca que o sucesso da Samsung pode ser ainda maior depois que lançar, possivelmente neste trimestre, no Brasil, aparelhos com o sistema móvel Android, da Google.

Já a Nokia não ganha mais mercado porque já são grandes, diz Nguyen. "Eles são fortes no Brasil tanto em mercado como em marca", considera.

A fabricante finlandesa encerrou o segundo trimestre de 2010 com 32,8% do mercado de celulares nas vendas em varejo. Em smartphones, a fatia é ainda maior: 54,4%. Nos dois rankings, ela aparece em primeiro lugar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip