Game para Android informa localização dos usuários

Posted: 18 Aug 2010 11:30 AM PDT

A Symantec revela a descoberta de mais um aplicativo perigoso para a plataforma Android. O programa, disfarçado de um jogo chamado Tapsnake, captura a localização dos usuários e a envia, a cada 15 minutos, para um servidor onde ficam armazenados dados de quem o utiliza.


200 mil novos Androids… por dia

Posted: 18 Aug 2010 10:29 AM PDT

Durante uma conferência na Califórnia, Eric Schmidt, executivo-chefe do Google, anunciou que 200 mil celulares rodando Android são vendidos diariamente. Em maio, segundo Schmidt, esse número era de 100 mil aparelhos. A empresa, porém, não revela dados financeiros relacionados ao sistema operacional.

"A receita é grande o suficiente para cobrir todas as atividades do Android e muito mais", disse. Segundo dados da Nielsen divulgados na última segunda, nos primeiros seis meses deste ano o Android esteve presente em 27% das vendas de smartphones. O iPhone OS, da Apple teve 23%. O Black Berry, da canadense RIM manteve a liderança, com 33%. A boa fase parece ter deixado Schmidt de bom humor. Mesmo em épocas de relações ruins com a Ap ple, sobraram elogios até para o iPhone. "Amamos o sucesso do iPhone porque ele usa a ferramenta de buscas do Google e nós ficamos com uma parte da receita", disse ele.

Android é a que mais crescerá


De acordo com uma pesquisa realizada pela DigiTimes, o mercado mundial de smartphones irá crescer 57 % ainda esse ano e dentre todos os sistemas operacionais, o Android é o que mais crescerá.

De acordo com a pesquisa, a quantidade de smartphones Android em todo o mundo subiu apenas 5 % em 2009, enquanto que em 2010, já subiu 13,8% no primeiro semestre e espera-se que suba mais 24,5 % no segundo semestre.


Android de Gravata


Pelas ruas de Seul, a LG divulgou o lançamento do Optimus Z, seu novo smartphone Android, com um robozinho de máscara do Zorro e gravata borboleta.

Focado no público jovem, o aparelho vem com a versão 2.1 do sistema operacional, com upgrade para a 2.2  até o fim deste ano, processador Qualcomm Snapdragon de 1 gigahertz, tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, pode exibir Tv digital (padrão coreano, é claro) e tem suporte para vídeos DivX.

A empresa ainda não falou algo sobre lançá-lo pelo resto do mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip