Novidades na rede

Smartphone 4G

Posted: 10 Aug 2010 11:47 AM PDT

Segundo o conselheiro João Rezende,da Anatel, o smartphone 4G chegará ao Brasil até 2013, e não serão apenas as operadoras móveis que vão oferecer o serviço.

Segundo a Anatel, empresas de TV por assinatura também poderão oferecer internet móvel 4G, pois o serviço será oferecido em frequências hoje usadas em TV por assinatura via MMDS, um serviço com apenas 400 mil assinantes – mas o potencial de mercado do 4G é bem maior. E, consequentemente, quanto mais empresas oferecendo 4G, maior a concorrência.

A Anatel não se pronunciou sobre a tecnologia que deve ser usada, porém tudo indica que o processo burocrático começará em novembro deste ano e terminará no fim de 2012.

O primeiro Trojan-SMS para smartphones Android

Posted: 10 Aug 2010 11:30 AM PDT

A Kaspersky Lab, empresa de segurança online, anunciou que descobriu o primeiro vírus para celulares com o sistema operacional  Android transmitido via SMS. Segundo a empresa, o "trojan ", nomeado como Trojan-SMS.AndroidOS.FakePlayer, já infectou muitos dispositivos.

O novo vírus disfarça-se de um simples player multimídia e contamina os smartphones Android . O usuário acredita estar apenas instalando um arquivo de 13KB, com a extensão .apk, e utiliza o celular para enviar SMS's para serviços premium  controlados, sem que o usuário saiba. Ele só descobre ao receber a conta.

A categoria de trojan-SMS é, atualmente, a mais comum em smarpthones, mas o Trojan-SMS.AndroidOS.FakePlayer é o primeiro específico para Android, diz a Kaspersky.

"O IDC já apontou que os dispositivos Android são o de venda mais rápida atualmente. O resultado disso é que veremos um crescimento proporcional no malware para essa plataforma", afirmou Denis Maslennikov, gerente do grupo de pesquisa móvel da Kaspersky Lab.

A empresa recomenda cuidado com os serviços em que o aplicativo solicita acesso ao ser instalado. Isso pode incluir autorização para serviços premium, que cobram pelo envio de SMS, além de permissão para fazer chamadas.

Motorola Droid 2 é anunciado oficialmente

Posted: 10 Aug 2010 11:18 AM PDT

A Motorola e a Verizon, operadora americana, lançaram oficialmente o Droid 2, smartphone com Android 2.2 (Froyo) e Flash 10.1 que virá no lugar do Droid/Milestone.

O Droid 2 possui teclado QWERTY slider, tela de 3,7 polegadas, câmera de 5 megapixels e 8GB de armazenamento interno, com mais 8GB no cartão de memória e Android 2.2 com Flash Player integrado.

É compatível com DLNA, vem com o teclado virtual Swype e funciona como hotspot 3G .

Nos Estados Unidos, ainda haverá uma versão R2-D2 do Droid 2, que estará disponível em setembro com conteúdo de Star Wars e hardware externo desenhado para parecer com o Droid dos filmes.

O preço do aparelho nos Estados Unidos é de US$199 com contrato de dois anos na Verizon, porém, a operadora ainda não informou o preço do aparelho sem contrato.

Ovi Maps ajudando deficientes visuais

Posted: 10 Aug 2010 11:04 AM PDT

O alemão Carsten Lange, 30 anos, deficiente visual desde seu nascimento, utiliza o Ovi Maps,recurso de navegação para pedestres, para conhecer novos lugares.

Ele passou a utilizar o aplicativo e a história foi parar no site da Nokia, depois de uma pesquisa que estava sendo feita para saber como estava sendo usado o aplicativo.

Carsten resolveu contar sua história e cedeu uma entrevista ao pessoal do Nokia Conversations. Confira:

Por que você usa Ovi Maps?

Ah, é uma longa história. Nasci com uma doença nos olhos chamada de catarata (opacificação da lente dos olhos), o que significa que tenho deficiência visual desde o nascimento. Fiz minha primeira cirurgia nos olhos quando eu tinha 2 semanas de idade. Por isso tenho que usar óculos para sempre, mas felizmente hoje as lentes são feitas com um corte especial para que os óculos não sejam tão grossos.

Devido a esta desvantagem tenho várias limitações. Por exemplo, minha visão alcança a distância de apenas 5 metros e não posso ver detalhes de objetos quando estão longe. Também tenho uma visão estereoscópica limitada. Isso significa que é muito difícil para mim reconhecer as pessoas, para isso preciso de muito treinamento. O maior problema devido à falta de visão estereoscópica é desorientação. Para isso tenho que decorar pontos de referência como torres, lojas, locais públicos, pontos de ônibus e etc. Quando tento explorar áreas desconhecidas, é como caminhar em locais em branco. Preciso sempre decorar algum ponto novo em minha mente para completar todas as áreas em branco no papel.

Como e quando você descobriu Ovi Maps?

Era verão em 2008 quando eu vi um spot publicitário sobre o Nokia 6210 Navigator na TV. Eu tinha grandes expectativas na navegação a pé, pois isso iria reduzir os problemas de minha desorientação. Eu pedi o 6210 Navigator – que mais tarde mudou para 6710 Navigator – e dois dias depois eu comecei a explorar a cidade de Leipzig. O que posso dizer, eu procurei por um restaurante que eu nunca havia ido antes, e o encontrei. Eu nunca pensei sobre o preço da licença. Lembre-se, em 2008, a Nokia cobrava cerca de 25 Euros por ano pela licença de navegação anual. Mas ei, é uma grande ajuda para mim, para minha segurança e minha auto-confiança. Eu pagaria duas vezes por este serviço.

Como era sua vida antes de começar a usar o Ovi Maps?

Minha vida antes era um horror. Toda vez que eu precisava ir a locais desconhecidos, seja para uma entrevista de emprego ou visitar um cliente, etc, sempre vinham vários medos à minha cabeça, vinha sempre à pergunta: posso encontrar este lugar? Eu sempre precisava perguntar: "Desculpe, mas eu não consigo encontrar seu endereço. Pode descrever como faço para chegar até você?" Vocês podem imaginar como essas situações são desagradáveis, embaraçosas e pouco profissionais. E a maioria das pessoas não é capaz de passar uma boa descrição do caminho. Então, eu me perdia sempre em várias experiências mal-sucedidas. Tenho um mapa da cidade de Leipzig, mas é muito ruim para trabalhar com este pedaço de papel. Além disso, acho que sou burro demais para usar um mapa de papel na cidade, eu nunca sabia onde era a minha posição atual, onde era o norte, onde estava meu destino e em que direção deveria ir para tomar o caminho certo. Tudo isso fica mais difícil ainda tendo que manipular um pedaço de papel de 2×2 metros.

Como está sua vida agora utilizando o Ovi Maps?

Minha vida agora é muito mais tranquila. Eu me sinto muito mais confiante, mais seguro e "mais experimental". Agora é posso participar da vida pública. Vou a shows em cidades que nunca estive antes, vou a espetáculos de comédia, cinema e a restaurantes, o que quiser. O Ovi Maps está comigo o tempo todo. Posso ser uma pessoa espontânea quando quero. Os medos estão indo embora. Naturalmente, as pessoas ficam me olhando quando levo o telefone à frente dos meus olhos para ler o display, mas eu não me importo sobre o que as outras pessoas pensam ou dizem. O importante é que, agora sou mais independente, posso lidar com minha vida sem a ajuda e é disso que tenho orgulho. Conclusão: Ovi Maps melhorou minha qualidade vida.

Recomendaria Ovi Maps para outras pessoas?

Definitivamente. Como eu disse antes, é mais do que um estilo de vida ou uma tendência. Recomendaria especialmente para as pessoas com problemas de desorientação.

Há algo que você gostaria de dizer aos leitores do Ovi Blog?

Gostaria de dizer que esta entrevista é o meu pessoal agradecimento à Nokia e à equipe Ovi. Acho que muitas pessoas com deficiência visual têm os mesmos problemas que eu tenho. É para essas pessoas também que fiz essa entrevista. Para todos os visitantes e leitores de blog por aí, espero que tenham gostado da minha história pessoal. Eu só queria mostrar como é que o Ovi Maps pode ajudar uma pessoa com deficiência visual nestas situações.


Já está disponível o firmware versão 51.0.006 para o Nokia 5800 RM-356

Posted: 10 Aug 2010 10:51 AM PDT

O novo firmware já está disponível via Nokia Software Update e/ou OTA, e conta com diversos aprimoramentos, como melhorias e correções no Mail For Exchange, melhorias em chamadas de vídeo, melhorias no desempenho do browser e ganhos significativos de rendimento e estabilidade.

Os Products Codes disponíveis em PT/BR são o 0577445: RM-356 Brazil BLACK e o 578212: RM-356 Brazil Red.


Mantenha sua lista de músicas atualizada com aplicativo BlackBerry

Posted: 10 Aug 2010 10:17 AM PDT


Monitore suas músicas favoritas no Radio com Nobex Radio COmpanio para BlackBerry. O aplicativo monitora suas estações de rádio favoritas e quando uma música que você gosta estiver tocando, basta clicar e você receberá um email dos Servidores da Nobex com todos os detalhes da música, além de links para compra no Amazon e iTunes. Os recursos do aplicativo dão a possibilidade de manter sua coleção de músicas sempre nova, de manter o controle de suas estações de rádio favoritas, mostrando a você todos os detalhes do que está ouvindo e de ver o nome da música de do artista.

O aplicativo é compatível com OS 4.21 ou superior, suporte a touch screen, suporte a resoluções: 160×160, 240×160, 240×240, 240×260, 240×320, 320×240, 360×400, 360×480, 480×320, 480×360.

O custo é de apenas R$7,02.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip