Digle Web é tablet com Android por 799 reais



por Priscila Jordão

Enquanto tablets de destaque como iPad e Galaxy Tab não chegam ao Brasil, é de se esperar que marcas menores de eletrônicos resolvam tirar algum proveito da situação com outros produtos. É o caso do Digle, aparelho que roda uma versão do Android um pouco defasada e não parece ser um primor em termos de acabamento, mas tem uma proposta ambiciosa.

Digle Web é de uma marca brasileira chamada Digle (Digital Gadget for Leisure – Dispositivo Eletrônico Digital para o Lazer), porém não é fabricado no país, mas importado da China pela loja virtual Timevision. Ele será vendido por 799 reais, mas pode sair por um preço promocional de 699 reais na loja da Timevision.

O Digle roda o Android 1.6, sistema operacional que fica um pouco aquém de seu processador de 600 MHz. A memória RAM é de 128 MB e o espaço interno é de 4 GB, expansíveis para 32 GB por cartão SD. Apesar da cara de smartphone, ele tem tamanho de tablet mesmo, com tela de 7 polegadas. O aparelho chinês não vem com caneta, mas não conseguimos confirmar se isso significa que a tela é resistiva. Resolução: 800 por 480 pixels.

Como era de se esperar, o aparelho também tem Wi-Fi, acelerômetro e tem entrada USB. Porém, ele fica devendo pelo menos uma câmera. A autonomia da bateria parece ser fraca, de 3 horas. Além de todos os atrativos do Android, a Timevision prometeu também vender o aparelho com 200 livros brasileiros para ler na função e-book, mas resta ver se eles são versões gratuitas já existentes na internet ou um presente da fabricante.

O lançamento do Digle está programado para amanhã na loja da Timevision.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip