Nokia apresenta celular que é quase smartphone


por Felipe Maia


Depois de ter anunciado ontem seus novos smartphones, a Nokia mostrou hoje para o mundo um celular que quer ser um smartphone de entrada, mas que ainda peca em alguns detalhes. Pela cara, o C3 Touch and Type é m celular com teclado alfanumérico e tela sensível ao toque, mas ele guarda outras características de aparelhos avançados.

A tela sensível tem o padrão QVGA e apenas 2,4 polegadas. O teclado é alfanumérico, o que continua exigindo aquela ginástica para digitar mensagens ou navegar na internet. Na parte de trás, há uma câmera é de 5 MP com flash embutido. Ela também captura vídeos no formato MPEG-4 a 15 frames por segundo.

Por dentro, está um dos principais problemas do celular. Ele tem reles 30 MB de memória interna, que pode ser expandida com um cartão microSD de até 32 GB.

As conexões do aparelho são boas: 3G, Wi-Fi n e Bluetooth, além de uma porta microUSB e uma entrada P2. Faltou só o GPS. Graças a essas características, uma função interessante que o aparelho tem é o suporte a VoIP. Além disso, ele terá suporte a todos os programas da Ovi Store. Seu sistema operacional, infelizmente, não é o Symbian^3, mas o Series 40.

O C3 Touch and Type chega às lojas americanas até o fim do semestre por 188 dólares. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip