Anatel valida reajuste para tarifa das chamadas entre telefones fixos


Por Redação do IDG Now!
Publicada em 20 de outubro de 2010 às 10h16

Aumento vale para as concessionárias Telemar, Brasil Telecom e Sercomtel. Reajustes da Telesp e CTBC Telecom foram homologados no último dia 5.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta quarta-feira (20/10) o reajuste nas tarifas das chamadas entre telefones fixos. O aumento será válido para as concessionárias Telemar, Brasil Telecom e Sercomtel. Já os reajustes da Telesp e CTBC Telecom foram homologados no último dia 5.

Para os serviços locais, Telemar, Brasil Telecom e Telesp propuseram reajuste linear para todos os itens (assinatura e tráfego). As propostas da CTBC Telecom e da Sercomtel mantiveram inalterados os valores das assinaturas e solicitaram reajuste de 4,03% e 3,72%, respectivamente, no valor do minuto.

Crédito para uso em telefone público

O valor do crédito para uso em telefone público passou de R$ 0,1225 para R$ 0,1230, com impostos e contribuições sociais, o que representa um reajuste de 0,41%. Esse valor é único em todo o território nacional.

Os atos com as novas tarifas da Telemar, BrasilTelecom e Sercomtel foram publicados hoje, 20, no Diário Oficial da União. As concessionárias devem dar ampla divulgação das tarifas em jornais de grande circulação, nas áreas em que atuam, 48 horas antes de praticar os novos valores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip