Lumix Phone é câmera e celular


por Priscila Jordão

Os melhores smartphones já estão vindo com boas câmeras, tal qual o N8 e o iPhone 4. Só faltava mesmo as boas câmeras virem com celulares, e é isso o que o Lumix Phone se propõe a fazer.

Na semana passada, a Panasonic criou um site anunciando o aparelho misterioso, que acaba de ganhar fotos oficiais. Quando fechado, ele parece uma Lumix mais larga, com sensor de 13,2 megapixels e telona de 3,3 polegadas. Mas não se deixe enganar tão rápido: se você deslizar um lado do aparelho para baixo, surgirá o teclado alfanumérico de um celular, bem abaixo da tela. E embora seja inusitada e possa parecer uma aberração, a ideia da Panasonic até que ficou bem elegante.

O único inconveniente é que ele ficou comprido demais, com 11,6 centímetros. Para quem está acostumado com câmeras ultrafinas, a espessura de 1,7 centímetro também é um pouco acima da média. Reclamar disso, no entanto, seria muita ingratidão. Afinal, o gadget é dois em um.

O aparelho tem Bluetooth e também Wi-Fi, mas não é um smartphone usado para navegar na internet. A Panasonic adotou o recurso para deixar o compartilhamento de fotos mais fácil mesmo. A câmera (ou telefone) aceita cartões microSD e a distância focal da lente é de 27mm. O Lumix Phone, por enquanto, tem previsão para chegar somente ao mercado japonês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip