Nokia Siemens vê crescimento nos EUA em 2011

Reuters
Quarta-feira, 27 de outubro de 2010 - 16h40

PARIS - A recuperação do setor de telecomunicações está bem encaminhada e os Estados Unidos continuarão liderando o crescimento econômico no mercado no próximo ano.

Foi o que afirmou o vice-presidente de marketing da fabricante de equipamentos de telecomunicações Nokia Siemens Networks nesta quarta-feira.


Bosco Novak, que administra as relações da NSN com as principais operadoras de telecomunicações mundiais, como Vodafone e France Telecom, disse à Reuters que não espera grandes mudanças nas tendências de investimento em capital fixo para 2011.

As operadoras estão praticando o que chama de "gastos conscientes" ao investir em suas redes, afirmou o executivo em entrevista nos bastidores do Fórum Mundial de Banda Larga, em Paris.

"Não vemos ninguém falando que vai cortar tudo", disse Novak.

"Comparado com um ano atrás, acho que há uma confiança muito mais estável agora. Há uma recuperação sóbria, sólida. Nada muito exagerado, mas também não há inclinação, claramente".

Ao ser questionado sobre se os Estados Unidos continuarão liderando o crescimento no setor no ano que vem, Novak afirmou: "Sim, não vejo qualquer outra região tomando o lugar (dos EUA)".

"A demanda nos EUA está sendo impulsionada por smartphones... eles se tornaram um item indispensável para o consumidor de classe média".


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip