Samsung Duos Touch


por Priscila Jordão

O Samsung Duos Touch é mais um membro da nova leva de celulares com dois chips. Evolução do Samsung Duos, o Touch é mais bonito e tem tela sensível ao toque.

Com este celular parece que a intenção da Samsung foi juntar o recurso de Dual SIM, já presente no Duos, a um visual mais moderno. Por isso, o design do Duos, que tinha formato slide e teclado alfanumérico, saiu de campo. O Duos Touch lembra mais o redondinho Corby, sua interface cheia de widgets e tela sensível ao toque capacitiva.

Ao ligar o celular é preciso configurar os dois chips, atribuindo um nome e um ícone padrão para representar cada um. No topo da tela principal aparecem os ícones de ambos, com os respectivos sinais. Os ícones também irão identificar qual chip recebeu ou efetuou uma chamada na lista de últimas ligações.

O Duos tem um botão físico exclusivo para fazer a troca de chips, localizado na lateral direita. Antes de fazer uma chamada é preciso apertá-lo e selecionar o chip desejado. O recurso é mais intuitivo que a interface de outros celulares, como o GX500, da LG, em que o botão para trocar de chip é virtual e fica espremido ao lado do teclado numérico com o qual se faz a chamada. No da LG, é fácil esquecer de selecionar o chip certo e já sair fazendo a ligação.

Apesar de não ter um acabamento tão bom quanto o do GX500, o Duos Touch tem funções bem bacanas. Uma delas é poder programar o horário em que cada chip será usado. Isso é útil, por exemplo, caso você vá usar um chip da empresa e um chip seu. No horário comercial, você programa o celular para usar o chip da empresa. Na hora em que você costuma sair do emprego, ele muda automaticamente a configuração para usar seu chip pessoal.

No Duos, os dois chips entram na parte de trás, atrás da bateria. Os chips ficam um ao lado do outro, o que facilita seu encaixe (há modelos em que um chip fica em cima do outro e é um suplício tirá-los de lá). Outro recurso muito bom é que, quando um chip está em uso e o outro recebe uma ligação, ela não cai direto na caixa postal, mas é mostrada imediatamente pelo aparelho.

O Duos Touch acessa a rede por EDGE, tem câmera de 3,2 megapixels e vem com microSD de 1 GB. Só o preço sugerido que é meio salgado: 800 reais desbloqueado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip