Anac libera check-in por internet e celular

Vinicius Aguiari, de INFO Online

Terça-feira, 23 de novembro de 2010 - 11h38

RIO DE JANEIRO – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero, estatal que administra os aeroportos, anunciaram ontem algumas medidas para evitar panes no sistema aeroportuário durante o fim de ano.

No fim de ano, para evitar filas que poderão chegar a quatro horas no período de maior movimento, as companhias devem atender em todos os balcões de check-in e incentivar a confirmação do embarque pela internet, celular e nos totens instalados nos saguões. Um maior número de funcionários também serão contratados para dar agilidade ao procedimento.

Além disso, a Anac suspendeu férias de gerentes entre os dias 15 de dezembro e 31 de janeiro e informou que contará entre os dias 17 de dezembro e 3 de janeiro, com 120 fiscais de plantão nos principais aeroportos do país.

A Infraero deve contratar cerca de 900 funcionários, comprar 13 mil carrinhos para bagagens, 54 ônibus, 30 micro-ônibus, 100 veículos operacionais e 29 ambulâncias.

No período, são esperados 59 milhões de embarques e desembarques, 20% a mais que no ano mesmo período do passado.

A Anac também proibiu a prática de overbooking – venda de bilhetes em número maior do que o de assentos.

No caso de descumprimento das medidas, a presidente da agência reguladora Solange Vieira informou que poderá punir as empresas com cancelamento da autorização de voos regulares e fretados. "As questões foram acordadas com os presidentes. A partir disso, a Anac pode punir com restrições de voos. Os passageiros podem ficar tranquilos", declarou.

*Com Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip