Celular de dois chips? é melhor você tomar cuidado

Empresa que vendeu pedra no lugar de celular diz que devolverá dinheiro

Caso ocorreu em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo.
Cliente gastou R$ 250 e aguardou 40 dias por encomenda.

Do G1 SP

imprimir

A empresa que vendeu uma pedra no lugar de um aparelho celular a um cliente de São João da Boa Vista, a 216 km de São Paulo, afirmou na tarde desta quinta-feira (4) que irá reembolsá-lo.

André Luís Bruscargin comprou o equipamento, descrito como tendo MP3, câmera fotográfica e televisão, no site Mptudo. Ele pagou R$ 250 e aguardou durante 40 dias pela encomenda, que veio da China. Ao receber a embalagem, que estava lacrada, Bruscargin a abriu e encontrou a pedra. "[Foi] Uma sensação de estar sendo enganado, de estar perdendo alguma coisa", disse.

Segundo o advogado Clóvis Martins Costa Filho, que representa o site, o fato causou estranheza. "É a primeira vez que isso ocorre", afirmou. "Estamos em contato com o cliente e faremos excepcionalmente o reembolso."

saiba mais

A compra e a venda na internet se tornaram comuns por causa da facilidade e da agilidade do processo. Alguns sites ainda oferecem descontos atrativos. Apesar disso, o Procon já registrou cerca de 2 mil reclamações de compras desse tipo em todo o país.

Para evitar transtornos, o Procon recomenda que os produtos sejam comprados em sites de confiança. Além disso, é importante priorizar ou optar pelo pagamento por meio de cartão de crédito, pois, em caso de descumprimento ou não entrega, o consumidor pode solicitar o estorno.

Outra dica vem do advogado da Mptudo. "O cliente deve abrir a encomenda diante do agente dos Correios, para fazer a conferência."

Comentários

Unknown disse…
O consumidor é enganado principalmente através de sites que oferecem frete grátis, todos os produtos provenientes da China, demoram cerca de 2 meses para chegar na mão do cliente.

Observe sempre antes de comprar, se o site informa que tem os produtos a Pronta Entrega no Brasil. Um site que eu recomendo é o: www.universoimport.com.br, todos os produtos á pronta entrega.

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip