Oi aumenta capacidade de transmissão de rede

Oi aumenta capacidade de transmissão de rede

Upgrade da Globenet vai atender usuários que precisam acessar aplicações em alta velocidade.

Por REDAÇÃO DA COMPUTERWORLD

 A Globenet, subsidiária da Oi e fornecedora internacional de links submarinos de fibra ótica por atacado,  vai realizar um upgrade de 200Gbps para aumentar a taxa de transmissão de sua rede. A capacidade da rede fibra acesa da companhia subirá de 360Gbps para 560Gbps.

O upgrade é para atender ao aumento de usuários do serviço de acesso à internet em alta velocidade e às novas aplicações focadas em mídia, redes sociais e aplicativos compartilhados. Segundo a empresa, essas aplicações têm exigido mais banda do que os tradicionais serviços de e-mail ou simples navegação pela web.

Para realizar essa expansão, a Globenet fechou contratos com a  Xtera Communications e a Alcatel-Lucent. A implantação de novas capacidades de rede está prevista para ser concluída até o primeiro trimestre de 2011, com planos futuros para a realização de um upgrade de 1.44 Tbps.

A empresa, que opera hoje com uma rede de fibra óptica com 22 mil quilômetros de cabos submarinos interligando o Brasil, as ilhas Bermudas, Venezuela, Estados Unidos e Colômbia, pretende dobrar sua capacidade de rede até final de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip