Pólo tecnológico russo fecha com Nokia Reuters
Quarta-feira, 17 de novembro de 2010 - 19h07
MOSCOU - A Intel pode juntar-se a um grupo cada vez maior de empresas de tecnologia investindo em um pólo tecnológico russo nos moldes do Vale do Silício.
A Skolkovo, lançada no início deste ano como parte do projeto do presidente Dmitry Medvedev de modernizar a economia russa, assinou nesta quarta-feira um acordo com a Nokia, maior fabricante mundial de celulares.
"Estamos em conversas para atrair algumas empresas. Antes do fim do ano esperamos chegar a um acordo com a Intel", afirmou à jornalistas Viktor Vekselberg, magnata do petróleo e da mineração que encabeça a Fundação Skolkovo.
A Skolkovo visa dar apoio estatal a empresa para ajudar no desenvolvimento de novos produtos em cinco setores prioritários - energia, tecnologia da informação, telecomunicações, biotecnologia e tecnologia nuclear.
A Skolkovo é atraente para empresas que procuram criar as bases de suas posições na emergente economia russa.
Este mês Vekselberg firmou parceria com o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, que disse que os investimentos da empresa norte-americana no projeto podem somar "dezenas de milhões de dólares" por ano.
O vice-presidente de relações corporativas da Nokia, Esko Aho, disse ainda esperar investir também "na casa das dezenas de milhões de dólares" para criar um centro de pesquisa em Skolkovo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip